FEMALE FRONTED – Conheça Cinco Bandas Nacionais de Diferentes Estilos com Mulheres no Vocal

Female Fronted não é um estilo, bem sabemos, mas apenas uma indicação de bandas com mulheres que são diversas, entre os diversos estilos das bandas que fazem parte. Mas uma coisa é fato, todas elas são guerreiras do cenário independente brasileiro e merecem todo o espaço que tem conquistado. Hoje indicarei cinco bandas que conheci e curti. Sempre que possível tentarei trazer novas indicações aqui no O Colecionador Muitas delas vieram por indicações por email. Então, se você também quer que nós conheçamos o seu som, envie seu material para musicaindependente87@gmail.com. Sem delongas vamos lá!

Corja (Ceará)

Com Haru Cage no vocal extremamente potente, é uma banda de Fortaleza/CE, que mescla metal e hardcore. Segundo informações publicadas em suas redes sociais, a banda está prestes a lançar um novo trabalho, acompanhado de clipe. Estamos ansiosos pelo o que vem por aí.

https://www.facebook.com/corjace
https://www.instagram.com/corja_cebrasil

Inraza (São Paulo)

Metal Alternativo repleto de riffs bem trabalhados e o vocal poderoso de Stephany Nusch, que intercala graves, rasgados e vocais limpos com maestria. A banda lançou recentemente o single “Infection” que ganhou um clipe muito bacana.

https://www.facebook.com/inraza
https://www.instagram.com/inraza

Aetherea (São Paulo)

Se você é fãs de bandas de power/symphonic metal como Epica, After Forever, Nightwish e Within Temptation, conheça o som da Aetherea. A banda paulista conta com os vocais afinadíssimos da Jessica Sirius. Eles acabaram de lançar o álbum ‘Through Infinite Dimensions’ que está repleto de peso e sonoridades com extrema qualidade.

https://www.facebook.com/aethereaofficialband
https://www.instagram.com/aethereaofficial

Hostinalia (Pernambuco)

Os nossos conterrâneos do Hostinalia, contam com um dos vocais mais fuderosos do nosso Recife. Angela, que foi vocalista do Vocífera, agora lidera a banda de death metal com vocais potentes, com extensões de notas incríveis. Aguardamos o fim da pandemia para poder conferir mais um show da banda que impacta sempre.

https://www.facebook.com/hostinalia
https://www.instagram.com/hostinaliaband

Mercy Killing (Paraná)

Vanessa é a nova vocalista da Mercy Killing, banda de Thrash Metal oriunda de Curitiba/PR. Com vocais extremos, ela se apresentou apenas em lives devido a pandemia, mas já deu pra sentir a energia que trouxe para a banda.

https://www.facebook.com/mercykillingBR
https://www.instagram.com/mercykillingbr

Um comentário em “FEMALE FRONTED – Conheça Cinco Bandas Nacionais de Diferentes Estilos com Mulheres no Vocal

  1. Venho aqui, em nome da Hostinalia, agradecer o apoio e palavras de incentivo. Parabéns pelo belíssimo layout do blog e conteúdos de qualidade.
    🤘🤘🤘🤘💥✍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s