5 ILUSTRADORES BRASILEIROS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Uma das facetas do meio independente que dão a cara, a identidade do cenário, é o trabalho desenvolvido pelos ilustradores. Eles fazem cartazes de shows e festivais, ilustram as capas dos discos e trazem a criticidade em forma de arte para a música e são essenciais para a contracultura. Por isso, selecionamos cinco nomes de ilustradores que tem feito um trabalho excepcional nos últimos anos e que todos deveriam conhecer.

1- Wendell NarkEdmi

Wendell é ex-intergrante da banda Eu o Declaro Meu Inimigo e tem uma relação muito íntima com o underground. Além de ilustrar para revistas e empresas (de onde ele tira seu ganha pão), ele trabalha com artistas independentes, selos, produtoras… Em sua arte, ele também aborda questões como a ditadura militar, a vida para consumo, questiona padrões e incita a rebeldia.

Conheça um pouco mais sobre seu trabalho:
https://www.instagram.com/wendellnarkedmi/

2- Abacrombie Ink

Quem não se recorda dos bolsominions derrubando centenas de publicações que as pessoas fizeram do desenho do Bolsonaro esfaqueado pré-eleições? Muito antes disso Hugo Silva, aka Abacrombie Ink, já fazia ilustrações agressivas para alguns e geniais para a maioria. Ele é outro artista que fez e muito pelo nosso underground, ilustrando capas, cartazes, camisetas…

Conheça um pouco mais sobre seu trabalho:
https://www.instagram.com/abacrombieink/

3- Marina Knup

Marina Knup é um dos nomes mais ativos no cenário anarco-punk. Dona de um traço peculiar e inconfundivel, além de ilustradora, ela trabalha como tatuadora. Atuando em várias frentes do “faça você mesma”, ela também já ilustrou inúmeros cartazes de eventos e capas de discos.

Conheça um pouco mais sobre seu trabalho:
https://www.instagram.com/marinaknup/

4- Aline Bueno

Aline Bueno é uma ilustradora amante de fanzines. Além de organizar eventos em Goiânia, ela possui o zine Demônia, no qual ela aborda questões profundas da alma, em especial das mulheres, trazendo o profano, o crítico e o íntimo para poemas e ilustrações de sua autoria.

Conheça mais sobre seu trabalho:
https://www.instagram.com/_aline.bueno_/

5- Marcelo Draw or Die

Marcelo Augusto, que é guitarrista da banda Manger Cadavre?, também sentiu na pele a censura do Facebook. Recentemente um cartaz ilustrado por ele foi removido do Facebook, assim como o evento, o que gerou muita indignação por parte do público. Ele já fez capas para muitas bandas como Surra, Desalmado, Homicide, entre outras.

Conheça mais sobre seu trabalho:
https://www.instagram.com/drawordie.art/

Tem indicações de ilustradores críticos? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s