CENA CATARINENSE – Conheça 5 Bandas Brutais do Estado

O Brasil é continental e também conta com bandas excelentes fora do eixo Rio/São Paulo. Sabemos o quanto é difícil para bandas de todas as regiões conseguir propagar o seu som pelo país. Por isso, sempre que possível, iremos indicar 5 bandas de cada um dos 26 estados e Distrito Federal. Hoje, começamos com o estado de Santa Catarina. Esperamos que vocês ouçam e curtam!

RED RAZOR, Thrash Metal Revolucionário

Se você é fã de thrash ao melhor estilo Kreator, que mescla revolução, riffs velozes e, aquilo que não pode faltar em um bom show, cerveja, Red Razor é uma das bandas mais interessantes do estado. O quarteto, que é da capital Florianópolis, se destaca pela execução enérgica dos sons, em composições ricas em detalhes e fáceis de grudar na cabeça.

https://www.facebook.com/RedRazorThrashMetal
https://www.instagram.com/redrazorthrashmetal/

HAUSER, Grindcore Visceral

Santa Catarina ficou conhecida por produzir bandas de grindcore excepcionais como a Homicide (que não está mais em atividade), e ainda hoje continua fazendo escola. É o caso da banda de Jaraguá do Sul (Jaragrind) Hauser. Na clássica pegada em que você não pode piscar, senão perdeu 4 sons, a banda despeja fúria agressiva em riffs pesados e bateria que é uma marretada na cabeça. Os fãs da anti música agradecem.

https://www.facebook.com/hausergrind
https://www.instagram.com/hausergrind

REST IN CHAOS, Semeando o Caos com seu Thrash/Death

Pode ser uma imagem em preto e branco de 2 pessoas, barba, pessoas em pé e área interna

Com um dos melhores lançamentos de 2020, a Rest in Chaos é uma agradável surpresa, oriunda de Florianópolis, para quem curte um som mais técnico, porém não menos agressivo. A banda tem ganhado notoriedade tanto por sua qualidade musical e de audiovisual, quanto pelo espírito DIY. Thrash metal, com referências de death metal e até alguns toques de bandas como Gojira. Destaque para o baterista Marlon Joy (Ex Homicide), que está mais violento que nunca na execução das músicas.


https://www.facebook.com/restinchaosofficial
https://www.instagram.com/restinchaosofficial

Cäbrä Negrä, Grind Crust do Tinhoso Contra o Neofascismo

Conhecemos a banda em uma indicação no Canal Scena e depois de conferir do Ao Vivo, ficamos ainda mais fãs do trio que também é de Jaraguá do Sul. Com agressividade constante, a banda não tem baixista e, sinceramente, não fez falta no som, pois todo o peso já está ali! Em um dos estados mais conservadores do país, eles dão a cara a tapa e lutam claramente contra o neofascismo. Em atividade desde 2018, é um dos nomes que prometem renovar a cena com força.

https://www.facebook.com/cabranegra999
https://www.instagram.com/cabranegra999

EUTHA, A Resistência do Hardcore Catarinense

Pra quem acha que a brutalidade só fica no metal e no grind, está muito enganado. A banda Eutha é uma das mais ativas e representativas do estado, somando com bandas, coletivos e levando sua palavra a frente. Pra quem é fã de hardcore anos 90, a indicação é quente, com riffs pesados do metal e vocal característico do estilo. Se você ainda não viu o vídeo de pandemia “Made in Desterro”, corre pro YouTube dos caras, pois está pesado!

https://www.facebook.com/euthahc
https://www.instagram.com/euthahardcore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s