CENA CARIOCA | Conheça 5 Bandas de Peso do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos estados que surpreende com a quantidade de bandas brutais com qualidade excepcional. Na terra da boemia, o que não faltam são casas de shows e bares que revelam essas bandas do subterrâneo para grandes palcos. Conheça 5 bandas que ouvimos e recomendamos!

LACERATED AND CARBONIZED

O LACERATED AND CARBONIZED foi formado em 2006 por Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria).

A banda vem do Rio de Janeiro, uma cidade que comporta ao mesmo tempo maravilhas naturais mundialmente conhecidas e um submundo de violência e degradação quase nunca visto por estrangeiros. Essa atmosfera é refletida em todos os aspectos do Death Metal visceral e implacável trazido pelo grupo.

www.instagram.com/lac.metal
www.youtube.com/laceratedband

FORCEPS

Em atividade desde 2006, Forceps é um dos grandes nomes do brutal death metal brasileiro, formado por Bruno Tavares (guitarra) e Thiago Barbosa (baixo) unindo forças com os duradouros membros Emmanuel Ivan (bateria) e único membro original Doug Murdoch (vocal). A banda já fez vários shows pelo Brasil, uma turnê internacional, uma turnê nacional, lançou um full-lenght, duas DEMOS e um EP.

https://www.instagram.com/forcepsofficial
https://www.youtube.com/forcepsdeath3

HATEFULMURDER

Do underground aos grandes palcos, dos EPs aos LPs, das independentes às gravadoras, passo a passo o Hatefulmurder vai construindo sua história. A banda conta com os vocais pontentes da frontwoman Angelica Burns e vem se destacando como um dos grandes nomes do Death Metal Melódico na América Latina.

https://www.instagram.com/hatefulmurder
https://www.youtube.com/hatefulmurder

FACING FEAR

A banda começou exatamente em novembro de 2016 no Rio de Janeiro (BRA), quando o guitarrista Raphael Dantas e baterista do Vall Maranhão começaram a trabalhar nas composições. Para completar o time, chamaram Nathalia Souza (baixo) e Carina Oliveira (vocal), que já tocaram em bandas underground brasileiras. As influências partem dos nomes clássicos do NWOBHM (New Wave do Heavy Metal Britânico) e dos nomes mais fortes da cena NWOTHM (New Wave do Heavy Metal Tradicional).

https://www.instagram.com/facingfearbr
https://www.youtube.com/FACINGFEAR

AFFRONT

O AFFRONT prática um thrash/Death metal rápido e agressivo. Marcelo Mictian fundador, baixista/vocal (ex Unearthly), Marcel Barros (Guitarra) & Lobato (bateria). Com uma produção incessante, é uma das bandas mais guerreiras em atividade no estado.

https://www.youtube.com/channel/UCSh4nTTArb8RgtDGJEyG7PQ
https://www.instagram.com/affrontbrazil/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s