Torment The Skies lança Clipe de ‘Temple Of Mammon’ pelo Canal Scena

O quinteto natalente, Torment The Skies, lançou nesta quinta-feira, o vídeo oficial da faixa ‘Temple Of Mammon’, com lançamento via Scena Lab.  O som faz parte do ‘EP  Empty Idolatry’ lançado em 2025 e fala sobre a ganância religiosa, com seu culto ao evangelho da prosperidade, em que mata,cega e ilude a humanidade.

Assista aqui:


O projeto foi dirigido pelo Thiago Linhares ( @darvu ), com produção da própria banda e fotografia do videomaker, Thiago Linhares, atuação de Rafael Assunção, que interpretou o líder religioso e gravação da banda tocando no Black Hole Studio. A mix ficou a cargo de Samir Pegado e a master por Cássio Zambotto.

“A ideia do clipe era gravar dentro de templos/igrejas na parte de encenações, para passar a mensagem sobre toda a ganância dentro de espaços religiosos. As cenas feitas por Rafael Assunção mostram um religioso louco, disposto até mesmo a matar pelo simples fato de ter ideias diferentes. Relata também a nossa realidade, em que a mistura da igreja e a política se uniram criando algo terrível. As partes em estúdio, com a banda, mostram também toda ira e indignação com os falsos profetas enganadores da fé.” – comenta o vocalista Jeff.

SOBRE A BANDA

A Torment The Skies é uma banda fundada em 2012 que costuma mesclar as velhas influências do death metal com um death metal técnico e atual. Sua discografia conta com os lançamentos:

Born to Kill (2013) EP

City of woe ( 2016) Single

Impure (2019) Álbum

Human Error (2023) Single

Empty idolatry (2025) Single

Empty idolatry (2025) Ep 

SOBRE O CANAL SCENA

O Scena é, na atualidade, o maior canal no YouTube que fala exclusivamente de bandas do underground brasileiro. Tendo realizado uma pausa em 2024, retorna como vitrine de novos nomes da cena nacional, exaltando o underground pesado. Por meio da produtora Scena Lab, tem realizado curadoria e lançamento de vídeos oficiais, além do trabalho de agendamento de shows e turnês.

O TORMENT THE SKIES É :

Jefson Souza: voz

Dennys Parente: guitar

Aylon Araújo : guitar

Phelippe Melo: baixo

André Luiz: bateria


Siga nas redes sociais 

Instagram: /@tormenttheskiesband

Facebook: /tormenttheskies

End of Pipe prega união e resistência no EP Silence Equals Death, lançamento da Repetente Records

Quarteto de Florianópolis/SC volta à formação em quarteto para mostrar hc/punk melódico com riffs potentes

Em meio à turnê europeia em 2022, a frase ‘Silence Equals Death‘ (em português, ‘silêncio é igual à morte’) estampada na parede de um squat na cidade de Budapeste (Hungria) foi a faísca para a banda de punk/hardcore melódico End of Pipe pensar e compor o registro que agora é materializado em um EP com o mesmo peso de resistência, lançado no streaming via Repetente Records.Ouça o EP ‘Silence Equals Death’ aqui: https://ditto.fm/silence-equals-death.Silence Equals Death é tanto o nome do EP quanto do último single, uma faixa que mistura influências de Strung Out com outras referências da cena californiana. A música mescla versos rápidos, um refrão mais cadenciado e partes mais pesadas e enérgicas, como a parte final da música.”A música é um alerta para nos mantermos unidos e lutar por algo verdadeiro em tempos difíceis. Nos calarmos pode nos levar à morte, no sentido de gerar arrependimentos pela falta de ação”, destaca a End of Pipe, uma banda que nasceu em 2006 na cidade de Florianópolis (Santa Catarina).O lançamento de Silence Equals Death celebra a bem sucedida parceria com a Repetente Records, selo de dois músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli junto ao diretor artístico Rick Lion, que promoveu também os singles anteriores que formam este EP.Agora é hora de pegar a estrada, dentro e fora do Brasil. O EP ainda marcou a volta da banda com a formação em quarteto.”Nos próximos meses, a banda vai fazer shows em Santa Catarina e em outros estados. Algumas datas já estão confirmadas, como em Florianópolis e Balneário Camboriú, e outras estão sendo negociadas para São Paulo”, eles revelam.End of Pipe é Uirá Medeiros (guitarra e voz), Gabriel Jardim, Gabito (guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria)
End of Pipe, a bandaEnd of Pipe é uma banda brasileira de punk rock e hardcore formada em 2006 na cidade de Florianópolis (Santa Catarina). Atualmente, é formada por Uirá Medeiros (guitarra e voz), Gabriel Jardim, Gabito (guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria).Influenciada por nomes como Garage Fuzz, Shades Apart, Hot Water Music, Farside, Samiam, Bad Religion e Pennywise, a banda tem no currículo quatro turnês internacionais, um álbum full-length, dois EPs e um Split com a lendária banda americana Down by Law.A End of Pipe já dividiu o palco com Dead Fish, No Use For a Name, Less Than Jake, Face to Face, The Adolescents, entre outras.
End of Pipe nas redeshttps://bit.ly/m/endofpipehttps://www.instagram.com/endofpipe/

Brain Rot: projeto solo do guitarrista do Manger Cadavre? lança o álbum de estreia Cérebro Podre

O guitarrista Paulinho (Manger Cadavre?, Orgasmo de Porco) apresenta seu novo projeto solo Brain Rot, uma one-man-band de São José dos Campos (SP) que mergulha no lado mais cru e intenso do Grindcore e do Death Metal. No último dia 13 de setembro, o artista lançou seu primeiro álbum, Cérebro Podre, disponível nas principais plataformas digitais.

Com faixas rápidas, agressivas e enérgicas, o disco traz influências diretas de nomes como Napalm Death, Entombed, Cryptic Slaughter e Old Lady Drivers. As letras, carregadas de crítica social, exploram temas contemporâneos e cotidianos como o vício em redes sociais, o impacto da inteligência artificial, a violência urbana e a morte.

A inspiração para o conceito do álbum surgiu a partir de uma reportagem sobre o termo “Brain Rot”, expressão que descreve a deterioração mental e cognitiva causada pelo consumo excessivo de conteúdos digitais superficiais, como memes e vídeos curtos.

Toda a produção de Cérebro Podre foi conduzida por Paulinho, que assina guitarras, baixo, programação de bateria, vocais, logo, captação, mixagem e masterização. A capa é assinada pelo artista @lobodoesgoto.

 Ouça Cérebro Podre:
https://open.spotify.com/album/2IUIPzYoWPO6r1Ekhp0Iby?si=5n6oN98IQdmiO-P17WTXnQ

https://brainrotgrindeath.bandcamp.com/album/c-rebro-podre

 Siga o projeto no Instagram:
instagram.com/brainrotgrindeath

The Damnnation lança novo álbum ‘Eyes of Despair’

A revelação do thrash metal nacional, THE DAMNNATION lança nesta sexta-feira, 19, seu mais novo álbum, ‘Eyes of Despair’ pela Shinigami Records.

O primeiro single “Burning Rain” teve estreia exclusiva na Decibel Magazine“A faixa definitivamente arrasa, oferecendo uma versão feminina daquele thrash pesado em groove que os compatriotas brasileiros do Sepultura faziam muito bem”, conforme resenha no renomado site americano.

Definido como “um álbum com bastante revolta colocada para fora dos pulmões”, ‘Eyes of Despair’ estará disponível no streaming e em versão física. 

Sucessor do aclamado ‘Way of Periditon’, este é o segundo álbum completo do power trio, que entrega peso, melodia e letras que ecoam situações de desespero, medo, desconhecido, injustiça, feminicídio, situações de isolamento, solidão e nosso crescimento como ser humano.

Sobre o processo de composição, a fundadora, vocalista e guitarrista Renata Petrelli comenta:

“Foi um pouco diferente do álbum anterior. É mais detalhado na produção, mais demorado também, e arriscamos mais. O início foi da mesma maneira, eu trazendo as composições iniciais, com as ideias cruas dos instrumentos e letras. Depois, lapidados na produção, cada uma colocando seus melhores esforços nos seus instrumentos. Me senti mais à vontade em relação ao vocal e tivemos novamente a coprodução da Mayara Puertas nos vocais”.

THE DAMNNATION ousou em ‘Eyes of Despair’, entregando um som com uma pegada mais tradicional mas sem deixar de lado alguns elementos modernos. Neste disco, a banda convidou mulheres da cena do metal nacional, como na faixa “Battlefield”, que é um grito pela liberdade e igualdade. Um hino de desespero, com peso e potência, além da participação da vocalista Opus Mortis (Paradise in Flames). “Evilness” traz a vocalista Daniela Serafim (Invisible Control). Outra faixa de destaque é a balada “Already Dead Inside”, com participação de Mayara Puertas. Na faixa, a banda aposta em vocais limpos e orquestrações leves.

Já o novo single “Burning Rain” entrega peso, um refrão forte com muito groove inspirado no som oldschool. Sobre o single, Renata comenta: 

“A música Burning Rain também é a primeira faixa do álbum. É um som direto, com groove. E por isso foi escolhida como primeiro single. A letra por sua vez, foi baseada em situações inevitáveis que observamos pessoas passarem, ao ponto de se sentirem sufocadas e procuram alternativas de saída”.

Renata Petrelli conta que o disco foi composto em um momento conturbado, e todas suas emoções foram colocadas para fora, como um desabafo que irá ressoar nos ouvintes. 

“Esperamos que, de uma maneira ou outra, quem ouvir se sinta também acolhido de alguma forma, porque colocamos todo o misto de sentimentos que a vida nos proporciona no álbum, então é algo bem orgânico mesmo. Sintam com a gente a raiva, a tristeza, o desespero, a incredulidade de como o mundo e a vida está”.

Ouça o álbum ‘Eyes of Despair’ AQUI!

Assista ao video de “Burning Rain”: AQUI

Radicado em São Paulo no Brasil, The Damnnation é um power trio formado em 2019 pela vocalista e guitarrista Renata Petrelli. Atualmente, a banda conta com Fernanda Lessa (baixo, backing vocals) e Camila Almeida (bateria, backing vocals). 

Em 2020, lançou seu EP de quatro faixas intitulado ‘Parasite’, que transmite um punho furioso de heavy metal old school encontrando o peso do thrash metal, e que conquistou o 9º lugar de melhores EP’s lançados em 2020, em votação no site Metal Injection. Foram 40 títulos na votação, e o power trio feminino provou mais uma vez que ‘Parasite’ é um dos melhores discos lançados em 2020, representando o Metal Nacional. A faixa ‘Parasite’ também entrou na playlist oficial do Spotify, “Thrashers”.

Em 2022, power trio de thrash metal assinou contrato com a gravadora holandesa Soulseller Records para o lançamento do álbum de estreia ‘Way of Perdition’. O álbum recebeu ótimas críticas em diversos sites e revistas especializadas como Decibel Magazine, Metal Injection, Rock Hard, Zero Tolerance, Metal Hammer, entre outras. The Damnnation acumula turnês pelas principais cidades do Brasil, além de Bolívia, Argentina e EUA, dividindo o palco junto com bandas consagradas do metal nacional e internacional, como Nervosa, Incantation, Exciter, Enthroned, Crypta, Torture Squad, Myasthenia, Claustrofobia entre muitos outros e em diversos palcos respeitados do país, como Abril Pro Rock no Recife, Agosto Negro em SC, e mais.

O segundo álbum de estúdio ‘Eyes of Despair’ será lançado em 19 de setembro pelo selo Shinigami Records, com show de lançamento no La Iglesia, em São Paulo, no dia 10 de outubro. A banda anunciará mais datas da turnê do novo álbum ‘Eyes of Despair’ em breve.

Imminence, da Suécia, traz seu metalcore moderno com violino a São Paulo no dia 25/09

O inédito show no Brasil da banda sueca de metal moderno Imminence, com músicas com o inusitado uso de violino, é na próxima quinta-feira, 25 de setembro, em São Paulo/SP (Carioca Club). A realização é da Overload.

A paulistana Kryour é a banda convidada do evento. O quarteto já abriu shows para In Flames, Symphony X e foi atração do Knotfest Brasil 2024.

Ingressos: www.clubedoingresso.com/evento/imminence-saopaulo.

A Imminence nasceu em 2009, na cidade de Trelleborg, no sul da Suécia. A sonoridade do quarteto é descrita como um metalcore moderno e ganha destaque e autenticidade pelo uso do violino tocado pelo também vocalista Eddie Berg. Muitos fãs chamam o som da banda de “Violincore”.

Imminence misturam peso e melodia: guitarras pesadas, breakdowns e vocais guturais convivem com arranjos emocionais, orquestrais e passagens melódicas. Architects e Bring Me The Horizon são duas boas referências.

Em um artigo, a conceituada revista Ghost Cult apontou que os suecos não apenas seguem tendências do metalcore, mas criaram uma identidade própria, fugindo do “genérico”.

As mensagens de viés emocional do Imminence também merecem destaque: as letras falam muito de perda, fé, existência, dor e esperança.

A banda chega pela primeira vez ao Brasil na turnê do álbum The Return of the Black, lançado em 2025.

Trata-se de uma edição estendida do álbum The Black (lançado em 12 de abril de 2024), com novos conteúdos e colaborações inéditas. O álbum original marcou o ápice do “violincore”, a citada linguagem sonora da banda que mistura violino com riffs pesados e coros épicos.

Kryour

Formada em São Paulo no ano de 2014, a Kryour lançou seu primeiro álbum autoral, “Where Treasures Are Nothing”, em 2019. O debut rendeu à banda participações em principais rádios de rock do Brasil, como a 89FM e a Kiss FM, além de shows importantes, como a abertura para a banda americana de metal progressivo, Symphony X.

Recentemente, a banda lançou três singles e um EP, que juntos somam mais de meio milhão de streams no Spotify. A divulgação das novas músicas incluiu uma tour por capitais brasileiras e um show ao lado da banda sueca In Flames.

Em outubro de 2024 a banda se apresentou no Knotfest Brasil ao lado de grandes nomes mundiais como Slipknot, Meshuggah, Amon Amarth, Bad Omens, Babymetal, Dragonforce, entre outros. Sendo a sua primeira vez tocando no Allianz Parque para 40 mil pessoas.

SERVIÇO

Imminence em São Paulo

Data: 25 de setembro de 2025

Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo)

Abertura da casa: 19h00 | Show: 20h30

Ingressos: www.clubedoingresso.com/evento/imminence-saopaulo | Sem Taxa em Dinheiro na bilheteria do Carioca em dia de evento na casa

Classificação etária: 16 anos (Menores de 16 anos entram acompanhados de um dos pais ou responsável)

Samwise inaugura nova fase com o single ‘Medidas de Emergência’

Samwise, quarteto pop punk do cast da Repetente Records (selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli), junto ao diretor artístico Rick Lion), apresenta a nova música ‘Medidas de Emergência’, lançamento que também marca um ponto de virada na trajetória da banda, com nova formação e um sonoridade ainda mais enérgica.

Intensa e carregada de emoção, a música aborda o dilema universal de insistir em situações que já perderam o sentido, mas que ainda relutamos em deixar para trás.

Ouça a nova música aqui: https://ditto.fm/medida-de-emergencia.

‘Medidas de Emergência’, a música de número 6 da trajetória da Samwise, resgata a base da banda, com sonoridade animada, com um refrão grudento. Foi gravada em 2025, com captação, mixagem e masterização no estúdio de Gabriel do Valle.

A produção mescla peso e sutileza, resultando em uma sonoridade que pulsa urgência. Os vocais alternam entre a entrega frágil e a explosão de energia, enquanto os instrumentos constroem atmosferas que caminham do caos ao alívio, traduzindo musicalmente o conflito narrado pela letra.

É ainda a música que marca a nova formação, com a entrada de Vinicius Rhein no baixo e Matheus Silvério na guitarra. Completam a formação Thiago Silva (vocal) e Thiago Quina (guitarra).

SamwiseA Samwise é uma banda de Pop Punk formada em 2020, que apesar de ser nova de idade seus integrantes tem bastante estrada no punk-rock, emo e hardcore.Bandas como There´s No Face, Y2K, San Peter, Lunática, Quinto são exemplos de projetos que os integrantes da Samwise já participaram e ou participam.Muitas dessas bandas são oriundas dos anos 2000 no auge do movimento no Brasil, e tiveram inclusive selos nacionais em seus lançamentos, como Urubuz Records, Nitroala Records e Barulho Records.A banda tem como proposta um som de muita energia, com letras gostosas e refrões marcantes, um conjunto perfeito para um bom pop punk.O EP de estreia foi lançado ao longo dos últimos anos pela Repetente Records.
Samwise nas redeshttps://www.instagram.com/samwiseoficial/https://linktr.ee/samwiseoficial



Inraza Inaugura Álbum Explorando Novos Elementos Em Single ‘A Loner’

A banda paulistana Inraza, lançou nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, o single que dá uma prévia do que está por vir em seu primeiro álbum completo. A faixa que veio acompanhada de um clipe com imagens ao vivo no CCJ, em São Paulo, conta com uma sonoridade vibrante, mas que carrega uma mensagem que contrasta com o ritmo enérgico: a angústia silenciosa de quem se sente solitário em meio às multidões.

Assista aqui: https://youtu.be/zTpI20dpqIA?feature=shared

A letra retrata uma experiência comum, mas pouco falada: a sensação de claustrofobia e desconexão social, mesmo quando se está cercado de pessoas. É sobre estar no meio do barulho, mas mergulhar em si mesmo – seja por introspecção, isolamento ou até crises de ansiedade. Logo nos primeiros versos, essa tensão já se revela de forma crua e visual: “A savage crowd / On my way out, To the back door / Is blocking the passage, Holding me hostage / I can’t get through”.

Com um instrumental marcado pelo ritmo acelerado, a canção contrasta energia e vulnerabilidade, colocando o ouvinte no centro de um conflito interno que muitos conhecem, mas poucos expressam. É música para se jogar, mas também para refletir e dizer que você não está sozinho, você um solitário, por natureza ou durante alguma crise pontual. Todos já passamos por isso ou vamos passar em algum momento de nossas vidas.

Sobre as mudanças e experimentações sonoras, o guitarrista Bruno Ascêncio comenta:

“Tocar em afinação bem baixa sempre dá um trabalho, porque a gente tende a cair nos mesmos padrões rítmicos e fica meio repetitivo. Nesse som, a ideia foi sair um pouco da zona de conforto e experimentar novas harmonias que combinasse com essa nova fase do InRaza.”

Ficha Técnica:

A arte de capa foi desenvolvida pelo ilustrador e amigo da banda, Eduardo Quirino. O vídeo contou com captação, direção, edição e pós-produçãopor Mazzei. Já a faixa teve captação, mixagem e masterização por Samuel Bassani. Produção Vocal por Tati Klingel, produção de baixo por Rafael Gonçalves e engenharia de som por Chris Wiesen.

Sobre a banda:

InRaza é uma banda de metal paulistana formada em meados de 2017 e que vem marcando presença no Brasil e exterior, espalhando uma forte mensagem em prol da igualdade social.

Batizado afim de “enraizar” o senso de coletividade, o grupo surpreende pelos elementos inovadores, trazendo um respiro para a cena com um metal moderno e consistente. Sua formação atual é composta por Robin Gaia (baixista), Fernanda Souza (vocalista), Bruno Ascêncio (guitarrista) e Davi Oliveira (baterista). Trazendo toda a agressividade do metal tradicional enquanto dá espaço para vocais melódicos e passagens sofisticadas, InRaza tem se apresentado por todos os cantos do Brasil, do Amazonas ao Paraná, fidelizando cada vez mais público por onde passa.

Siga nas redes sociais:

Site – https://inraza.com/
Facebook – https://facebook.com/inraza/
Instagram – https://www.instagram.com/inraza/
Email – contact@inraza.com