Narcose e Dëstërrø – Split “Enfermo”

Narcose é uma banda que mescla sludge com noise com influências de bandas como Grief e Dystopia. Como eles mesmo se definem: Barulho, distorção, duas baterias, gritedo e coisarada. Banda nascida sem pretensão nenhuma por puro acaso, com integrantes e ex-integrantes de bandas como Cassandra, Suicide Shower, Cãos, Clan dos Mortos Cicatriz, Concreto Morto, Holodomor (AM) e Never Again. É sludge, mas é um monte de outras coisas também. Não encontramos a cidade da banda, mas a julgar pela baterista, acreditamos que seja Curitiba/PR.

Já a Dëstërrø, pelo o que indica a Narcose, é uma banda que acabou e não encontramos nenhuma informação a respeito.

Mas vamos ao som! São três músicas da Narcose. A primeira, Prognóstico tem apenas 48 segundos e indica a enfermidade notada por um urro que lembra dor. É um som mais noise. Na sequência Escaras vai aumentando a frequências do desespero pela bateria. Com ruídos e gritos de desesperados, ela te prende por 3 minutos e 33 segundos a uma sensação de agonia. Metástase, que anuncia os agentes patológicos já estão na sua corrente sanguínea é o som mais limpo e o que mais curtimos. A pegada é mais para o sludge que o noise e é uma viagem que trás certo alívio, apesar dos gritos de sofrimento.

A Dëstërrø, por sua vez possui seis sons adicionados ao spit no bandcamp da Narcose. Desterro que inicia, tem uma guitarra muito bem trabalhada e o som pende para o sludge com algumas referências de hardcore e neocrust instrumental. Lamento dos olhos secos é um som muito bacana com andamentos neocrust e vocais abafados pela gravação apesar de desesperados. Viver é sofrer é um som niilista, porém mais animado que os demais e com andamentos mais puxados ao metal com ótimas palhetadas. É o melhor som da banda no trabalho. O que dizem as vozes em minha cabeça é mais um som de harmonia triste, cadenciada, o que casa com a temática do som. Há um cover de
Territorial Pissings do Nirvana e o trabalho fecha com Breu, um outro cover da banda Never Again.

O split foi registrado com gravação em apresentação ao vivo da Narcose, e por isso possui soa lo-fi, mas nem por isso perde sua identidade. Apesar da Dëstërrø ter encerrado as atividades, gostaríamos de acompanhar a evolução ambas as bandas e gravações em estúdio com uma qualidade de mix e master mais aprimorada o que daria muito mais fluidez ao som de das duas, mesmo com a proposta de inclusão do noise. Criatividade não falta! Como sabemos que gravações são caras, nossa indicação é: continuem! Faça Você Mesmo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s