GARAGE SOUNDS: festival itinerante de hardcore percorrerá 11 cidades do Brasil

O Garage Sounds que teve início em Fortaleza, espalhou-se Brasil a fora. Esse ano, o evento apresentou um festival itinerante com bandas fixas. Essa opção do festival gerou comemorações e críticas (na medida em que diminui a possibilidade de outras bandas participarem do line up e a baixa presença de bandas com mulheres no índice geral de bandas apresentadas). E você o que acha da decisão da produção?

A imagem pode conter: texto

No entanto, a matéria na revista Rolling Stone a organização se pronunciou defendendo o underground:

“Com a decadência das grandes bandas de rock nacional, o movimento underground ficou com a missão de renovar o rock brasileiro. O Garage Sounds apenas desenhou um processo de circulação e revelação de bandas de uma maneira mais organizada e sistemática”, disse Leonarno KenjiCEO do festival.

“Nosso objetivo é oferecer uma festa padrão onde estão presentes artistas de diversas subcategorias do rock: metal, indie, emo, punk e hardcore. Todas as cidades receberão artistas nacionais, e serão selecionadas bandas locais para representar a cidade e a cultura rock local”, explicou Kenji.

Os headliners de 2019 são Dead FishKrisiun, Esteban, Molho NegroSurraGloriaHateen e Zander. Bandas como Malvina e Damn Youth também subirão aos palcos, além dos line-ups locais.

A edição deste ano começa no dia 12 de julho, mês do rock, na capital do Rio de Janeiro. O último show deste ano é no dia 7 de setembro, em Belém, Pará. As outras cidades do festival itinerante são Curitiba, SantosBelo HorizonteMaceióAracajuRecifeNatalFortaleza e Manaus.

Os ingressos são vendidos no site do evento, e os preços variam de R$ 52,50 (meia entrada de estudante e entrada social) a R$ 105. Os 50 primeiros ingressos de cada local vêm com uma camiseta especial do festival.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s