Mercy Killing “Escravo Neoliberal”

Mercy Killing é uma banda que existe desde o final dos anos 80 (formada em Salvador/BA), que tem feito muito pelo thrash metal curitibano (cidade da atual formação). No final de abril eles disponibilizaram o EP “Escravo Neoliberal”, que tem a postura antifascista como temática central.

O EP foi gravado no Caveirão abd MM Studios entre janeiro e março desse ano e teve a arte de capa assinada por Ibere Jones.

Com três sons, “Escravo Neoliberal” nos faz querer ouvir mais umas duas ou três vezes, o trabalho (esperamos que a banda traga um full em breve). Tumulto é um som que tem referências a truculenta ação do Governo do Estado do Paraná ordenada pelo governador (na época) beto richa e pelo secretário de segurança, Fernando Francischini, contra os Servidores Públicos do Estado, notadamente os Professores da Rede Pública de Ensino. O som tem um instrumental muito bom, com destaque às viradas de bateria que com certeza vão anunciar os mosh pits. O refrão fica facilmente em nossa cabeça: protesta! porrada, reclama! porrada. Na sequência, Sufrágio é um som que critica o dito cidadão de bem, que é alimentado com ódio e mentiras. “Retrato imundo da sociedade” é o som favorito dos fãs de thash metal tradicional, com passagens clássicas do estilo. É antes de tudo um som anticapitalista.

O grande destaque fica para os vocais rasgados de Tati Klingel, que tem uma métrica perfeita e muita personalidade em seus timbres. 

Para você que acha que o metal é conservador e reacionário, Mercy Killing é uma das bandas que está há décadas na resistência antifascista e anticapitalista. Todo o nosso respeito!

Links relacionados:

Bandcamp:
https://mercykillingbr.bandcamp.com
Facebook:
https://www.facebook.com/mercykillingBR/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s