Debrix lança videoclipe de Bullseye, com cenas de shows pelo Brasil

A banda Debrix, do cast da Vênus Concerts, materializa no videoclipe de Bullseye um pouco da intensidade vivida ao longo de 2024, ano em que o quinteto de São José dos Campos/SP lançou o primeiro EP, Tales from the Rabbit Hole, e realizou diversos shows pelo Brasil.Assista o clipe de Bullseye aqui: www.youtube.com/watch?v=FhTCTwZ-Z2Q.Este novo material audiovisual da Debrix traz cenas de shows e bastidores gravadas ao longo de 2024 pelo Brasil, isto é, um compilado de experiências vivenciadas pelo quinteto. As imagens foram captadas pela própria banda, com edição do guitarrista Modo Friggi.”2024 foi um ano intenso. Foi o ano que nós demos o pontapé inicial na banda, lançamos as nossas primeiras músicas, lançamos um EP, tocamos em 5 estados brasileiros, mais de 20 shows, mais de 10.000Km rodados e incalculáveis amizades/parcerias pela estrada”, comenta o vocalista Felipo.No ano passado, a Debrix participou de festivais em que também se apresentaram bandas como Sepultura, The Calling, Nando Reis, Pitty, entre outros nomes.”Espero que curtam e que sintam pelo menos um pouco do que a gente sentiu neste período. Tudo isso é dedicado à gente, nossa equipe, nossos amigos, bandas parceiras, produtores e todo mundo que a gente trombou, pois tudo e todos fizeram de alguma forma para que a gente estivesse agora em 2025 super fortes”, completa Felipo.

Debrix, a bandaDebrix é um quinteto de São José dos Campos/SP que apesar do pouco mais de um ano desde que foi criada, já mostra traços de uma carreira bem estruturada e com importantes conquistas: foi banda de abertura de três shows dos norte-americanos do The Calling e participação em festival junto ao Sepultura, em Belém/PA.Situações do cotidiano e que pessoas comuns sentem e enfrentam são os temas de todas as canções da Debrix, repletas de poesia e metáforas.A Debrix conta com a parceria da Vênus Concerts, produtora que atua no mercado de turnês de bandas internacionais e nacionais, responsável pela nova vinda ao país do Magic! e mais recente e super bem sucedida passagem do The Calling ao Brasil. Também já promoveu turnês pela América do Sul do Black Flag, L7, I Am Morbid, Prong, Primal Fear, Helmet, Infected Rain, Sirenia, Helmet, entre outros.

Conheça a Debrix
www.instagram.com/debrixband
https://linktr.ee/debrix.band

EP Tales from the Rabbit Hole

Com uma mescla potente e moderna de diversos gêneros, do classic rock ao grunge, o EP Tales from the Rabbit Hole traz cinco músicas pesadas, dinâmicas e criativas. Ouça aqui: https://tr.ee/6jH01aeirz.

Tales from the Rabbit Hole traz a metáfora do coelho para representar o ser humano acuado. As músicas do EP, em metáforas sobre momentos de vida do coelho, narram uma jornada desde a ilusão de segurança até o renascimento e determinação.

Os temas centrais do EP incluem confiança e determinação, destacando a superação de medos e frustrações.

“Apesar dos tombos, apesar dos medos, apesar das frustrações, esse coelho sai da toca absolutamente determinado a conquistar”, contextualiza a banda sobre o conceito lírico de Tales from the Rabbit Hole.

As músicas do EP seguem uma narrativa que começa com uma viagem tranquila, passa por momentos de despertar e frustração, e culmina em um renascimento confiante.

‘Road Flow’ narra o início da jornada com imprevistos. ‘Thunderstorm’, ‘Running Feet’ e ‘Perigo’ trazem momentos de despertar para verdades pessoais. Já ‘Bullseye’ enfatiza o renascimento e determinação para enfrentar desafios.

Motim detona as amarras do metal com o impactante EP “A Way Out”

A banda catarinense Motim, de Blumenau, está pronta para impactar a cena do metal nacional com seu EP de estreia, “A Way Out”. Disponível em todas as plataformas digitais, o EP de cinco faixas marca oficialmente a transição do grupo de um tributo ao Sepultura para uma potente força autoral dentro do gênero. Com influências que vão de Gojira e Lamb of God, In Flames a Slipknot, Deftones, Architects e Black Pantera, o Motim incorpora peso, groove e agressividade, sem medo de explorar novas sonoridades e adicionar elementos modernos, como sintetizadores.

O quarteto, formado por Gilmar (bateria), Rafael (baixo), Diogo (guitarra) e Juvi (vocal, Mathagal), traz no novo trabalho um som intenso e visceral. Cada faixa de “A Way Out” carrega uma identidade única, explorando temáticas impactantes e um instrumental amplo, fora da bolha e viciante.

“Fear Your Choices” é um choque de groove e thrash metal, com atmosfera moderna e sombria. A letra critica o choque de gerações e a manipulação ideológica através da desinformação e da religião. “Digging Your Own Grave” é uma faixa arrastada e angustiante, abordando o impacto de relações tóxicas e o caos psicológico que deixam para trás. “Hopeless”, single que antecedeu esse lançamento, define sua identidade sonora: brutal, moderna e direta, denunciando a perda da autonomia e a dependência cega em sistemas de poder. “Fire | Blood | War | Death” é uma explosão sonora, com um refrão marcante e enérgico, enquanto sua letra expõe a brutalidade das guerras e a desumanização do poder. Fechando o EP, “Temptation” é uma faixa instrumental atmosférica e envolvente, trazendo um respiro introspectivo ao trabalho.

Ouça “A Way Out” em https://sptfy.com/motim_awayout

Produzido, mixado e masterizado por Guilherme Neves (@nevesaudio), “A Way Out” é um soco no estômago da cena nacional, trazendo um metal moderno e impactante.

“Despejamos riffs esmagadores, batidas que não dão trégua e letras que refletem a intensidade do mundo contemporâneo. Viemos para incomodar, sem medo de dar a cara a tapa”, afirma Juvi.

Motim está preparando um show de lançamento oficial em Blumenau, junto a outras bandas da região, e já trabalha em uma série de apresentações pelo Brasil e, futuramente, fora do país. Além disso, já iniciaram o processo de composição para novos singles e a estruturação de seu álbum completo.

Aceitem, pois o Motim já começou… com tudo!

MOTIM NAS REDES SOCIAIS:

Instagram: @motimofficial

YouTube: @motimofficial

Linktree: https://linktr.ee/motimbanda

Espanta Hype: duo mineiro PRANADA revela um EP cru e visceral

Thiago Machado, o Porquinho, e Luiz Ramos, o Z, se conhecem de longa data e até já tocaram juntos na Fodastic Brenfers, um dos vários projetos que já criaram ou participaram na cena belorizontina. Em 2023 eles resolveram que era a hora de criarem um projeto juntos, interagindo e trabalhando juntos nas composições e em todas as ideias. Assim surge o PRANADA, com porquinho na guitarra, voz e synths e Z na bateria e voz.

“A gente já tinha tocado junto em uma banda, tínhamos outros projetos, mas queríamos fazer algo novo. Começar do zero sabendo o que a gente sabe é um caminho muito diferente de quando conseguimos nossos primeiros shows da vida”, comenta Porquinho. Misturando nu metal, grunge e doses de ironia, periculosidade e experimentalismo. O som do PRANADA é pesado, mas sem perder um tom provocativo e irreverente.

O primeiro lançamento foi o EP ao vivo “BALADAS” (2024), que mostra bem como a banda funciona nos shows. “Apesar de ser um primeiro lançamento, gravado no final de 2023, a banda demonstra maturidade e uma identidade bem definida”, comenta o Z. Embalados pela repercussão positiva entre os amigos, o duo adentrou o estúdio Moai para gravar algumas canções.

Assim nasce “ESPANTA HYPE”, EP de 3 faixas que diz muito sobre a visão da música comercial desta dupla de quarentões. Um trabalho de rock totalmente fora do esperado na música pop da cidade, “quase como uma afronta ao que está no topo das listas de streamings”, explica Z. A sonoridade é suja, distorcida e intensa, sem medo de fugir de padrões. “No fim das contas brincamos com a ideia de que fazer música como fazemos é correr contra a correnteza”, complementa Porquinho.

Dentre as faixas do trabalho, duas já são conhecidas do público que cola nos shows da banda. “Amigo do fim” está no EP ao vivo baladas, mas mudou muito da versão inicial para esta que sai agora. A música fala sobre inevitabilidade, depressão, nihilismo e mais. “Morrer mais rápido” é uma regravação de uma música do Grupo Porco, lançada em um álbum de 10 anos atrás. No formato duo ela ficou mais intensa e o peso da letra ficou maior nestes 10 anos com uma pandemia no meio do processo. “Dançando na tumba” é a faixa principal do trabalho. Gravada em 2024, trata de uma canção sobre relacionamento em geral, inclusive de pessoas com coisas, situações e substâncias.

A ideia é que as pessoas consigam se identificar com as letras, que sintam o peso dos arranjos e que tenham a curiosidade de ir aos shows. É um disco triste, mas dá pra ficar animado ao vivo”, afirma o duo, que é responsável pela mix e master do trabalho. A parte visual fica por conta do Z e o EP chega com a vontade e a ideia de uma minitour de lançamento em junho, com shows em BH, SP e outras cidades no caminho. Vitor Brauer, cantor e compositor mineiro (da Lupe de Lupe e vários outros projetos), escreve o texto de apresentação do EP e afirma: “Entre os boomers, a geração Z e os doomers, perdidos nesse vão de nem lá nem cá, avistamos o abismo. Nesse abismo se encontraram três canções de verdadeiros veteranos do rock belorizontino.” Olhe para o abismo e ouça você também.

OUÇA E SE DELICIE COM ESSA ODE MILLENIAL NOS STREAMINGS

BANDCAMP | YOUTUBE 

WANDER WILDNER LANÇA O MELHOR ÁLBUM DE SUA CARREIRA – “DIVERSÕES ILUMINADAS”

DIVERSÕES ILUMINADAS” chegou hoje em todas as plataformas digitais de streaming e download do planeta. O álbum contém 12 versões de clássicos atemporais, que vão de Bob Marley a Iggy Pop, passando por Caetano Veloso e o cearense Ednardo, um verdadeiro almanaque com músicas que formaram a identidade de Wander Wildner e estão presentes em suas experiências pessoais e culturais.

O trabalho foi produzido por Rust Machado, jovem músico gaúcho de rara sensibilidade e criatividade, que há dez anos acompanha Wander em estúdios e nos palcos. Nosso eterno ‘punkbrega’ reafirma sua importância no cenário artístico, mostrando que a música é uma forma de transformação. DIVERSÕES ILUMINADAS promete agradar os fãs de longa data e também conquistar novas gerações, provando que a arte continua a ser uma poderosa ferramenta de expressão.

O álbum abre com a poderosa “Redemption Song”, de Bob Marley, que ganhou versão em português, ressoando uma mensagem de liberdade que sempre permeou a obra de Wander. Em seguida, “The Killing Moon”, do Echo & The Bunnymen, é reinterpretada, também em português, com a intensidade que caracteriza o som desse artista único, mostrando como a música pode transcender o tempo.

Entre os destaques, “Um Índio” de Caetano Veloso ganha nova vida na voz de Wildner, trazendo à tona questões sociais e espirituais que ele carrega em sua alma. Já “True Love Will Find You in the End”, de Daniel Johnston, é uma declaração de amor e esperança, perfeita para sua sensibilidade. Mas com certeza, transpor a poética “Simple Twist of Fate” do mestre Bob Dylan para a língua de Camões é uma mostra de que esse ‘punkbrega’ continua nos encantando cada vez mais.

Com “Dê um Rolê” dos Novos Baianos e “Sangue Latino” dos Secos & Molhados, o álbum segue homenageando a rica história da música brasileira, e coloca à tona a versatilidade de Wander, mesclando diferentes estilos. A inclusão de “Times Like These” do Foo Fighters e “Beside You” de Iggy Pop revela sua admiração pelo verdadeiro “punkrock”, traduzindo essas influências em um som que é essencialmente seu.

DIVERSÕES ILUMINADAS é mais do que um álbum de versões, é uma reinterpretação de memórias e vivências que definiram a carreira de Wildner. Em “Terral”, de Ednardo, Wander pretende reforçar seu amor pelo mar e a vida na natureza, e em “John Lennon Is My Jesus Christ”, da Buzzard Buzzard Buzzard, banda inglesa do novo milênio, ele flerta novamente com a espiritualidade e a busca por sentido, temas recorrentes em sua  obra. Fechando o disco, “Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina” de Nei Lisboa, é um convite à reflexão sobre o universo, mostrando a essência de um artista que continua buscando expandir seus horizontes.

Juntamente com o álbum, Wander Wildner lança também o livro DIVERSÕES ILUMINADAS, onde descreve como foi o processo de criação de cada uma das 12 versões. Ele poderá ser comprado nos shows ou encomendado pelo whats da Editora Yeah (51) 99799-1900 e você receberá em casa pelo correio.

OUÇA DIVERSÕES ILUMINADAS NO SEU STREAMING PREFERIDO

No show DIVERSÕES ILUMINADAS Wander estará acompanhado de sua banda e juntos vão apresentar um repertório composto pelas músicas do novo álbum e outras versões gravadas por ele no decorrer da carreira, entre elas, I believe in miracles (Ramones), Candy (Iggy Pop), Um lugar du caralho (Júpiter Maçã) e Amigo Punk (Graforréia Xilarmônica), além dos clássicos de sua autoria, como Bebendo vinho, Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo e Rodando el mundo.

Mais informações e links de ingressos antecipados no site www.wanderwildner.com

Contato para shows com Naim Neto (42)999081000 (Ou no insta @aopalco)

TOUR DIVERSÕES ILUMINADAS 2025 Abril

3/4 PORTO ALEGRE/RS @teatrotuliopiva
4/4 VIAMÃO/RS @pubbeerboxx
5/4 NOVO HAMBURGO/RS @olordebar
6/4 CANOAS/RS @londonmusicpub
10/4 FLORIANÓPOLIS/SC @celulashowcase
11/4 BLUMENAU/SC @ahoytavernclub
12/4 BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC @bunker.663
13/4 CURITIBA/PR @thebowie.cwb
17/4 SÃO PAULO/SP @piclescardeal
18/4 CAMPINAS/SP @casarock553
19/4 SANTA GERTRUDES/SP @letsgobarsg
20/4 SOROCABA/SP @asteroid.bar

Sacrifix lança lyric video de “Let’s Thrash” e celebra o verdadeiro espírito do thrash metal old school

A banda paulistana de Old School Thrash Metal Sacrifix acaba de lançar oficialmente o lyric video de “Let’s Thrash”, faixa-título do seu mais recente EP. O vídeo, produzido por Wanderley Perna (W Designer e baixista do Genocídio), já está disponível no canal oficial da banda no YouTube e reforça o espírito visceral e caótico que a banda vem construindo desde sua formação.

Assista agora em https://youtu.be/XO3DHI_ngCQ

“Prepare-se para o caos sonoro!”, anuncia o grupo. “Let’s Thrash é um hino visceral para os verdadeiros amantes do thrash metal old school. Se você vive para o peso, a velocidade e a brutalidade do metal das antigas, não pode perder. Coloque o volume no máximo, acione o play e sinta a energia crua desse som. Esse é o nosso grito de guerra a todos que nunca abandonam o estilo.”

Com referências diretas a nomes como SlayerExodusSodom e Kreator, o Sacrifix reforça seu compromisso com a essência do Thrash Metal clássico. O novo EP, também intitulado “Let’s Thrash”, marca a estreia da atual formação em estúdio: Frank Gasparotto (vocal/guitarra), Diego Domingos (guitarra), Filippe Tonini (baixo) e Fábio Moysés (bateria). A sonoridade está ainda mais técnica e brutal, destacando o entrosamento dessa fase da banda.

A faixa-título foi a primeira a ser composta de forma colaborativa por todos os integrantes, e, segundo Frank, representa um momento de estabilidade e força criativa renovada. “Pode soar clichê, mas só quem é do ramo entende o sentimento de tocar e curtir o estilo. Agora sim estamos revigorados e estabilizados em todos os sentidos.”

Além da versão de estúdio — que conta com vocais convidados de Pedro Zupo (Living Metal) e gang vocals no melhor estilo D.R.I. e S.O.D. — o EP traz outras cinco faixas gravadas ao vivo e de forma profissional em ensaio, apresentando versões mais cruas e energéticas de músicas antigas.

Ouça o EP “Let’s Thrash” em https://sptfy.com/sacrifix_letsthrash

Gravado no Tori Studios (Diadema/SP) e com ensaios registrados no Armazém Studio (São Paulo/SP), “Let’s Thrash” teve produção da banda em parceria com Marco Nunes, responsável também pela mixagem e masterização.

Com esse lançamento, o Sacrifix não apenas reafirma sua posição como uma das grandes promessas do Thrash Metal nacional, mas também prepara o terreno para o seu próximo álbum completo, previsto para o final de 2025.

Confira agora o lyric video e mergulhe na fúria do verdadeiro Thrash Metal brasileiro.

Siga o SACRIFIX nas redes sociais:

Facebook: @sacrifixofficial
Instagram: @sacrifixofficial
YouTube: @sacrifixofficial

Linktree: https://linktr.ee/sacrifixofficial

Isis Lee canta conexão e pertencimento em “Better”

A cantora paulistana Isis Lee acaba de lançar seu novo single “Better”, disponível em todas as plataformas digitais. A faixa propõe uma reflexão profunda sobre o que nos torna humanos: o desejo de conexão, o pertencimento e a busca por um sentido que vá além da existência solitária.
♪ Ouça Better https://open.spotify.com/intl-pt/track/6fzUZOQeS6auq3zorNFYir?si=6254bdde45e6474e

Com uma letra densa e poética, “Better” afirma que faz mais sentido seguirmos juntos do que sozinhos, e que a única opção para a solidão é após a nossa morte. A canção trata do reencontro com a própria alma e do caminho necessário para alcançar nosso verdadeiro eu — sem fórmulas, sem heroísmos, apenas com a coragem de estar com o outro.
Depois de lançar “The Angel of Rock”, seu single de estreia no rock, Isis mostra outra faceta em “Better”: mais introspectiva, espiritual e humana. Desafiando o etarismo e os rótulos do cenário musical com uma presença vibrante e elétrica na canção de estreia, agora ela entrega um som que pulsa calma e intensidade ao mesmo tempo e que acena à suas referências, como Oasis, em um rock leve e bem marcado pela guitarra com ares noventista, nostálgico e lo-fi.  
Aos 40 anos, Isis rompeu com a trajetória na música gospel, onde atuava desde a juventude, para finalmente viver sua verdade no rock. Cega por conta de uma retinose pigmentar, ela anda acompanhada de seu cão-guia Hug, mas não quer ser lembrada por isso — e sim por sua música, sua entrega e sua presença honesta.
“Better” não é um grito de superação. É um sussurro firme dizendo: você não está só. Com sonoridade envolvente e letra tocante, Isis Lee convida o ouvinte a partilhar não apenas o som, mas o silêncio — aquele que só se preenche quando há verdade.
Ouça agora “Better” e conheça toda potência de Isis Lee.Disponível em todas as plataformas de streaming.
Siga Isis Lee 

www.instagram.com/isisleeoficial

www.facebook.com/cantora.leecardoso

Rádio Kiss FM 92.5 – Kiss Club recebe Matanza Ritual em especial de lançamento do álbum “A Vingança É Meu Motor”

Rádio Kiss FM 92.5 continua sempre valorizando o que há de melhor no rock e, desta vez, no Programa #3 do Kiss Club, temos a alegria de anunciar a presença especial de um grande representante do rock nacional: a banda Matanza Ritual.

O programa será transmitido na segunda-feira, 7 de abril, às 20h, pelo canal oficial da rádio no YouTube (@RadioKissFMoficial). Na programação da rádio, os melhores momentos serão exibidos à meia-noite, de domingo para segunda-feira.

MATANZA RITUAL: O RENASCER DA FÚRIA DO COUNTRYCORE

O espírito visceral e energético do Matanza segue vivo e mais intenso do que nunca com o Matanza Ritual. Formado por Jimmy London (vocal), Antonio Araújo (guitarra, ex-Korzus), Amilcar Cristófaro (bateria, Torture Squad) e Felipe Andreoli (baixo, Angra, entre outros), o grupo resgata a essência crua e explosiva que marcou gerações no rock pesado brasileiro.

Criado como uma celebração ao legado do Matanza, o projeto reúne clássicos da banda, executados por músicos de peso da cena metal nacional. O resultado é uma experiência brutal, repleta de energia e fidelidade às raízes do countrycore, um híbrido eletrizante de country rock com hardcore, mantendo viva a fúria que sempre caracterizou suas apresentações.

Desde 2019, a banda tem percorrido o Brasil com shows lotados, apresentando sucessos do Matanza e lançando singles como “Rei Morto” e “Morte Súbita”. Agora, chega ao Kiss Club para lançar seu aguardado álbum de estreia, “A Vingança É Meu Motor”, que estará disponível em 21 de março pela Deck Discos. O disco, que dá nome a uma das faixas, mescla thrash metal, hardcore e country, com letras carregadas de ironia, crítica social e reflexões sobre o caos humano.

Com 13 faixas, inclui os já lançados “O Paciente Secreto” e “Assim Vamos Todos Morrer”, além de músicas impactantes como “Ode ao Ódio”“…E Tenha um Péssimo Dia” e “Nascido Num Dia de Azar”, que definem bem essa nova fase. As composições abordam sanidade, escolhas humanas e a inevitabilidade da morte, sempre com a pegada agressiva e provocativa da banda.

Nessa apresentação, o Matanza Ritual contou com Renan Campos (baixo), substituindo Felipe Andreoli, que não pôde estar presente por estar em turnê com o Angra.

Prepare-se para um programa imperdível, repleto de som pesado e atitude!

KISS CLUB: UMA PLATAFORMA ESSENCIAL PARA O ROCK

Com um formato renovado, mais intimista e moderno, o Kiss Club se firma como uma vitrine para novos talentos e artistas consagrados do rock. O programa se destaca por proporcionar experiências ao vivo e exclusivas, reforçando o compromisso da Rádio Kiss FM 92.5 com a cena musical.

A transmissão acontece em diversas cidades, incluindo São Paulo, Campinas, Litoral Paulista, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Brasília. Com ouvintes fiéis, a Rádio Kiss FM 92.5 segue entre as 10 rádios mais ouvidas de São Paulo e é líder de audiência no segmento de rock no streaming.

Evaldo Vasconcelos, diretor artístico, expressa grande satisfação com a volta do programa à grade da emissora: “O Kiss Club é um programa que apoia as bandas de todos os estilos de rock. Um ótimo show faz muita diferença para quem toca e para quem ouve, e o Kiss Club retorna para dar mais espaço para a música ao vivo na rádio”.

EQUIPE DE PESO NO COMANDO

O Programa Kiss Club é apresentado por dois grandes nomes do mercado musical:

Hafa Adami – Produtor musical e idealizador do Grand Prix, head da Vault Music. “O retorno deste programa é fundamental para oxigenar o Rock no Brasil, revelando bandas de extremo talento e repaginando as já consagradas”.

Charley Gima – Jornalista e produtor de shows com passagens pela revista Rock Brigade, IPCTV (Globo Internacional do Japão), Jovem Pan e R7, com experiência como repórter e correspondente internacional. “Sempre trabalhei buscando unir e apoiar as bandas nacionais e internacionais, tanto as underground quanto as mainstreams e poder participar deste retorno do Kiss Club na Kiss FM é um sonho que se realiza. Será trabalhoso, mas esta nova fase do Kiss Club promete ser muito especial e produtivo!”

Com uma sólida trajetória no cenário do rock, a Rádio Kiss FM 92.5 é uma das principais emissoras do Brasil, dedicada à música de qualidade e sempre em sintonia com os fãs do gênero. O programa Kiss Club é mais uma grande alternativa de entretenimento para quem realmente vive e respira Rock ‘n’ Roll 24 horas por dia!

Apoio: Vault Music | Heart Work Studios | Fresh Cam | RCK | Destroyer | Meaple | WLS | JZ Press

CONTATOS:

E-mail: ​producaokissclub@gmail.com
Instagram Kiss Club: ​@kissclubkissfm92.5​
Instagram Kiss FM: ​@kissfm92.5​

Eminence representa metal brasileiro em show no Oriente Médio

A banda brasileira Eminence está em mais uma jornada internacional que dessa vez colocou os mineiros no line up de um dos maiores eventos dedicados ao heavy metal dos Emirados Árabes, o Sandstorm Metal Festival, em Dubai. A região não é exatamente lembrada pelo roteiro metálico ou mesmo pela cultura headbanger, por isso, marcar presença nesse evento é um marco histórico para os artistas da música pesada que podem acessar um território raramente explorado por bandas brasileiras de metal.

Embora o Soundstorm Festival, realizado em Riade, Arábia Saudita, seja o maior festival de música do Oriente Médio, o Sandstorm Metal Festival surge como uma grande adição ao cenário do metal em Dubai. A primeira edição aconteceu em  janeiro de 2025, e a edição atual de abril, a que conta com o Eminence, marca mais um passo na consolidação do evento como um marco para o metal na região.

O festival apresenta um line-up pouco conhecido no Brasil e diverso tendo como headliner a também brasileira Nervosa. Além do Eminence, também se apresentam Crows and Ravens (Filipinas), Salt Tooth (Dubai) e Gates of Gomorrah (Dubai) – liderada pela vocalista Sandy Syn. Chama atenção o fato de metade do line-up ser composto por mulheres, algo significativo, especialmente em um festival realizado no Oriente Médio.

Confira chamada da “Dark Still Echoes Tour – 2025”

Na bagagem Eminence leva sua “Dark Still Echoes Tour”, que na sequência segue para outras localidades, na Europa, durante o mês de abril, marcando mais um giro do grupo pelo continente. Na volta ao Brasil, seguem em junho para datas em seu Estado natal, Minas Gerais, e São Paulo.

Para o Eminence, essa é uma grande oportunidade de expandir sua música para novos territórios, sendo a primeira vez na Suécia e na cidade de Brake, na Alemanha.“Poder voltar à Europa e ainda levar nosso som para os Emirados Árabes é algo que nos motiva muito. Estamos ansiosos para viver essa experiência”, comenta Alan Wallace, guitarrista do Eminence.

Já sobre o convite para o Sandstorm Festival, Alan explica: “Fomos convidados pela produtora SandStorm, que já conhecia nosso trabalho. Sabemos que há uma cena metal nos Emirados, mas poucas bandas brasileiras chegam até lá. Então, esse é um acontecimento incrível!”.

O Eminence parte para esta nova jornada depois de duas passagens emblemáticas no Brasil por dois dos maiores festivais por aqui, em 2024: o Knotfest e o Summer Breeze .

A Dark Still Echoes Tour terá mais data ainda em 2025 que serão anunciadas em breve. 

DARK STILL ECHOES TOUR – ABRIL 2025

05 de abril – Sandstorm Festival | Dubai, Emirados Árabes Unidos

09 de abril – FZW  Alemanha 

12 de abril – Sunset Bar | Martigny, Suíça

14 de abril – CTB | Brake, Alemanha

17 de abril – Biff Bar & Grill | Eskilstuna, Suécia

18 de abril – Rockland | Sala, Suécia
19 de abril – Backstage Rockbar | Trollhättan, Suécia

Novo EP na bagagem

Eminece aproveita a ida à Europa para a gravação de um novo EP na Dinamarca, no Antfarm Studios com o renomado produtor Tue Madsen, nomeado ao Grammy e que já trabalhou com grandes nomes como Heaven Shall Burn, Meshuggah, Behemoth e o próprio Eminence.

Sobre o Eminence

Formada em Belo Horizonte (MG) pelo guitarrista Alan Wallace, a banda Eminence é um dos nomes mais respeitados do metal brasileiro. Com quase 30 anos de estrada, o grupo conquistou reconhecimento dentro e fora do país, com mais de 30 turnês internacionais realizadas em países como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Japão, Suriname, México, China e diversos países da Europa.

Ao longo da carreira, o Eminence marcou presença em festivais importantes, como o Rock al Parque (1999 e 2002, na Colômbia), o Abril Pro Rock (Recife), Porão do Rock (Brasília), Red Bull Music Festival (China), Virada Cultural de BH, Metal Therapy (França), e o lendário Woodstock Music Festival (Polônia). A banda também excursionou por turnês no Japão e na Oceania.

Entre os destaques, está a participação em três edições do Rock in Rio (2015, 2019 e 2023), a presença no South by Southwest (SXSW), em Austin, nos Estados Unidos, e no CMJ Festival em Nova Iorque, além de shows de abertura para gigantes como Mercyful Fate, Motörhead, Sepultura e Kataklysm. Em 2024, o Eminence foi confirmado nos line-ups do Summer Breeze Brasil e do Knotfest Brasil, além de participar da recente tour de despedida do Sepultura, em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Durante a pandemia, a banda lançou seu mais recente álbum, “Dark Echoes” (2021), produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (Heaven Shall Burn, Meshuggah, Behemoth). O disco traz colaborações de Márcio Buzelin (Jota Quest), Bjorn Speed Strid (Soilwork) e Jean Patton (Project46), consolidando mais um passo importante da trajetória do grupo.


Mais em:

Instagram: https://www.instagram.com/eminenceband 

Facebook: https://www.facebook.com/eminenceband 

Youtube: https://www.youtube.com/eminenceband

Web Site: https://www.eminence.com.br