Faces Of Death anuncia novo single “Terror Em Barbacena”

O quarteto paulista de Thrash/Death Metal Faces Of Death acaba de entrar no Audiolab Extreme Studios, em Taubaté/SP, para a gravação de seu novo single, “Terror em Barbacena”. A faixa, que marca a estreia da atual formação em material inédito de estúdio, conta com produção, mixagem e masterização de Niko Teixeira, produtor e ex-baterista da banda.

A formação atual da banda conta com os irmãos e membros fundadores Laurence Miranda (vocal/guitarra) e Sylvio Miranda (baixo), acompanhados por Maurício Filho (guitarra) e Igor Nogueira (bateria). Depois do lançamento do EP ao vivo “Thrash disConcert”, já com essa atual formação, o grupo reforça sua identidade mergulhando ainda mais nas raízes do Thrash/Death Metal dos anos 80/90, um caminho já iniciado no último álbum de estúdio, “Evil” (2023).

“Essa formação atual nos deu um sangue novo e trouxe novas motivações para que soássemos ainda mais técnicos e agressivos. Isso será perceptível em nossas novas músicas. Se em ‘Evil’ já subimos bastante o nível em relação ao álbum anterior, ‘Usurper Of Souls’ (2020), podem esperar algo ainda mais brutal e cheio de personalidade coletiva”, comenta Laurence.

A nova faixa, “Terror em Barbacena” retrata em letra o sombrio passado do Hospital Psiquiátrico de Barbacena, conhecido como o “Holocausto Brasileiro”. Durante décadas, cerca de 60 mil pessoas morreram no local, vítimas de negligência, tortura e condições desumanas. Essa letra expõe a crueldade imposta aos internos, muitos dos quais sequer tinham transtornos mentais, mas eram indesejados pela sociedade. Entre choques elétricos, fome e abandono, a música dá voz às vítimas, denunciando um dos maiores crimes contra os direitos humanos na história do Brasil.

“Buscamos agressividade e peso para tentar descrever todo o sofrimento dos internos do hospital, que parecia ‘mais um braço’ do campo de concentração nazista, enquanto todos tapavam os olhos e passavam o pano para a diretoria, as freiras e a administração”, explicou Laurence.

Assista ao vídeo que mostra os bastidores da gravação de “Terror em Barbacena” em https://youtu.be/4fTmT1Rmed8

O single, que contará com um novíssimo videoclipe, tem previsão de lançamento para o final de abril em todas as plataformas digitais e também integrará o próximo álbum da banda, ainda sem data definida.

Faces Of Death continua divulgando seus últimos lançamentos e sua próxima apresentação será no festival São Paulo em Chamas #74, no próximo dia 4 de abril, no La Iglesia Borratxeria, na capital paulista, junto às bandas Chaos Synopsis e Andralls, a partir das 19h.

Ingressos à venda através do Clube do Ingresso em:

https://www.clubedoingresso.com/evento/saopauloemchamas-andralls-chaossynopsis-facesofdeath

FACES OF DEATH NAS REDES:

Facebook: @facesofdeathband

Instagram: @facesofdeathofficial

Site Oficial: https://facesofdeath.com.br

Desalmado lança clipe de ‘No Peace, Only Death’, 1º single do novo álbum

Com mais de 20 anos de carreira, experiência na estrada dentro e fora do Brasil e registros fonográficos sempre em destaque e elogios na mídia especializada, o Desalmado está prestes a entregar um brutal novo álbum ainda no primeiro semestre de 2025, que funde seu death metal técnico à intensidade e agressividade do hardcore.

A primeira peça é o videoclipe da nova música ‘No Peace, Only Death‘, que estreia nesta terça-feira (25/03). No streaming, o lançamento será dia 28 deste mês.

Assista ao clipe no Canal Scena

O audiovisual de ‘No Peace, Only Death‘ é tão devastador quanto à sonoridade que o Desalmado apresenta nesta composição, com takes em estúdio e externas gravadas em um rigoroso inverno na cidade norte-americana de Charlotsville (no estado de Virginia).

Como aponta o vocalista Caio Augustus, ‘No Peace, Only Death‘ representa pontualmente o atual Desalmado e sua proposta de trilhar entre o hardcore e o death metal com muito peso.

A música trata a desilusão com o cenário atual do mundo, abordando o declínio de uma sociedade hiperconectada, mas que se afoga em seus sofrimentos, não raramente estimulados por grandes corporações de tecnologia. Este contexto, catastrófico, pode levar o indivíduo a buscar caminhos tortuosos, como a morte em vida em um plano virtual em que todos buscam seus avatares para parecer aquilo que não é.

Solidificação da atual formação

Os preparativos para o lançamento do novo álbum, chamado Monopoly of Violence é também a solidificação da atual formação do Desalmado, que apresenta em definitivo João Limeira na bateria e Marcelo Liam como guitarrista principal, juntando forças a Caio Auguttus (vocalista) e Bruno Teixeira (baixista).

Caio comenta sobre o momento da banda: “Representa um novo gás, uma nova etapa do Desalmado, uma banda que nunca desistiu de trabalhar sério, evoluir e construir sua imagem de maneira sólida e com credibilidade. A renovação do Desalmado em termos sonoros é também a afirmação de um grupo que busca evoluir incessantemente”.

Ficha técnica do clipe

Direção: Marcos Scaglione e Estevam Romera
Assistente de direção: Lucas Chamorro
Roteiro: Estevam Romera
Fotografia: Marcos Scaglione
Pós Produção: Marcos Scaglione
Locação: Family Mob (https://www.familymob.com.br)
Produção: Desalmado

Ficha técnica da música

Produzida por Hugo Silva
Co-produzida por Desalmado
Gravada, mixada e masterizado por Hugo Silva no Family Mob
Técnico de gravação: Leeo Mesquita

Próximos shows do Desalmado

28/03 – Maringá/PR (Tribos Barm)
29/03 – Londrina/PR (Barbearia Londrina)
05/04 – Belo Horizonte/MG (Punk no Park Festival)
11/04 – Santo André/SP (74 Club)
10/05 – São Paulo/SP (Burning House)
07/06 – Rio de Janeiro/RJ (Heavy Beer Bar)
08/06 – São José dos Campos/SP (Hocus Pocus Studio Café)

Fúria e Caos em Doses Cavalares: Siegrid Ingrid Lança Clipe Insano de ‘Drásticas Consequências’!

A potência Siegrid Ingrid mostra todo o seu impacto nos palcos em novo videoclipe!

Siegrid Ingrid, uma das grandes forças do metal brasileiro, acaba de lançar o videoclipe de “Drásticas Consequências”, faixa do aclamado álbum de retorno “Back From Hell” (2023). Com o lançamento recente do álbum ao vivo “Massacre In Lorena” (dezembro de 2024), a banda quis registrar e capturar, neste videoclipe, toda a energia, intensidade e brutalidade de suas apresentações ao vivo durante a última turnê.

Com imagens extraídas de várias e eletrizantes performances, o quarteto — composto por M.Punk (vocal), André Gubber (guitarra), Luiz Berenguer (baixo) e Romulo Minduim (bateria) — entrega em “Drásticas Consequências” uma temática que é um verdadeiro soco na cara da realidade. A faixa aborda o impacto das más influências e das decisões que destroem a sociedade, combinando perfeitamente com o caos e a agressividade de suas performances ao vivo.

A produção do videoclipe ficou a cargo de Luiz Berenguer, baixista da banda, o que acrescenta ainda mais identidade e força ao projeto. Prepare-se para uma experiência imersiva que desperta a força e a revolta que só o Metal pode proporcionar. Assista agora e sinta o peso de “Drásticas Consequências” direto do coração da turnê!

Assista ao videoclipe em: https://youtu.be/TfALv52fMGE

Siegrid Ingrid, que encabeçou uma geração no início dos anos 90 com sua sonoridade crossover entre Thrash Metal, Hardcore, Death Metal, Deathcore e até Grindcore, segue promovendo “Back From Hell” (2023), seu primeiro álbum completo oficial em 24 anos, e o mais recente ao vivo “Massacre In Lorena”, sempre mantendo uma sonoridade extremamente agressiva e peso avassalador, sem negligenciar de momentos mais elaborados. Essa abordagem contemporânea da banda se reflete em letras provocativas e caóticas, mantendo a brutalidade característica dos álbuns anteriores: “Pissed Off” (1995) e “The Corpse Falls” (1999).

“Como disse anteriormente, quando lançamos ‘Back From Hell’, estamos, de fato, renascidos do inferno e com sangue renovado por essa nova formação! Nossa essência sonora permanece inalterada, mas agora estamos repletos de energia e inovação. Com a excelente vibe dessa nova formação, agora como quarteto, temos realizado vários shows pelo país. No álbum ao vivo e nesse videoclipe, conseguimos capturar a energia necessária do que é o Siegrid Ingrid nos palcos. Vêm muito mais caos por aí, e ninguém vai nos segurar”, concluiu M. Punk.

“Massacre In Lorena” conta com 11 faixas de puro Thrash Metal, Hardcore e Death Metal, gravadas ao vivo no Ferrovia Estúdio em Lorena/SP, no dia 14 de novembro. Este registro histórico, que captura a energia visceral da banda no palco, apresenta músicas que marcaram toda a trajetória do grupo desde os anos 90, mescladas com o material mais recente de “Back From Hell”. O álbum, lançado até o momento apenas nas plataformas digitais, não deixa dúvidas: o Siegrid Ingrid provou que retornou do inferno com força total, mantendo a agressividade e a energia que são suas marcas registradas.

A banda está em negociações para possíveis lançamentos em formatos físicos.

Ouça “Back From Hell” em https://onerpm.link/989681372981

Ouça “Massacre In Lorena” em https://onerpm.link/224014260253

Crédito: Fotos por Cena In Foco (@cenainfoco)

SIEGRID INGRID NAS REDES:

Facebook: @SiegridIngrid.Official
Instagram: @SiegridIngrid.Official
YouTube: @SiegridIngrid.Official

CRAS Lança Primeiro Álbum e Clipe da Faixa Monumento de Carne Via Scena Lab

A banda de sludge paulista, CRAS, acaba de lançar o clipe da faixa ‘Monumento de Carne’, de seu primeiro álbum completo  ‘A Gentil Indiferença do Mundo’. O trabalho, lançado via Scena Lab, está disponível pelo Canal Scena.

Assista aqui:

O clipe performático, foi dirigido por Rafael Castilho e roteiro de Hércules Breno, contou com atuação de Fabiano Lira. O guitarrista Lucas comenta sobre o significado da performance:

“Essa música tem muito sobre transformações, principalmente as impostas, as que a gente não espera, são as mais dolorosas, mas as que têm maior significado, o vídeo reflete isso, alguém tentando se moldar a uma nova realidade”

Sobre o álbum: 

Em sua busca por sentido em um mundo vasto e indiferente, CRAS dá voz ao conceito do absurdo no novo álbum, “A Gentil Indiferença do Mundo”. Inspirado pela obra de Albert Camus, o disco reflete a dualidade entre a incessante procura humana por significado e a apatia universal. Com seis faixas intensas, o álbum mergulha nas ambiências mais sombrias e nos momentos de maior alívio, traduzindo o paradoxo existencial por meio do peso e da melancolia.

Gravado no renomado estúdio Family Mob sob a engenharia de gravação de Otávio Rossato, com mixagem e masterização de Hugo Silva e assistência de Leeo Hanna, o álbum foi co-produzido pela banda e por Rossato. Cada detalhe sonoro foi meticulosamente trabalhado para entregar uma experiência imersiva e visceral.

“Monumentos de Carne”, o próximo single, traz a banda no auge de sua raiva e sarcasmo, refletindo sobre a luta por identidade e a tentativa de deixar marcas em um mundo indiferente, além da luta, vontade e dor de superar traumas e tristezas. o clipe traduz esse sentimento com alguém tentando desesperadamente se moldar a uma nova realidade, mesmo que talvez esse alguém não esteja pronto para essa mudança, ela foi imposta e é dolorosa.

Siga o CRAS nas redes sociais:

https://www.instagram.com/crasofficial
https://www.facebook.com/crasofficialband

Infamous Glory lança clipe da faixa Praising Insanity via Scena Lab

FOTO DA BANDA INFAMOUS GLORY (Death Metal, São Paulo, Brasil) Da esq. para dir.: Tonhão, André, Piza, Kexo e Coroner

Em atividade desde 1999, a banda paulistana de death metal Infamous Glory, lançou no último sábado, dia 15 de março, o clipe da faixa ‘Praising Insanity’, do álbum “Algor Mortis” (2024). O trabalho foi disponibilizado no Canal Scena, via Scena Lab. 

Assista aqui: 

‘Praising Insanity’ é um som veloz, direto, com passagens brutais e outras melódicas, traz a essência do som da banda. O vídeoclipe — inspirado na cena do metal tradicional e em filmes de terror de baixo orçamento — foi roteirizado e produzido de maneira independente. Esta, que é a sétima faixa do álbum, assim como as demais, foi composta durante a pandemia e marca os 25 anos de um dos grandes nomes do death metal nacional. O clipe, que foi gravado nos clássicos espaços paulistanos Fenda 315 e The Metal Bar contou com atuação de J.C. Junera e com direção, roteiro, pós produção e GFX por Kexo, fotografia por Ju Ornellas e Kexo, figurino por Jimena Romero.

Sobre a banda:

INFAMOUS GLORY é uma banda de Death Metal formada em São Paulo em 1999. São mais de 25 anos de estrada e dezenas de shows ao lado de bandas como Dismember, Krisiun, Voivod, Abbath entre outras. Influenciado pelo Old School Death Metal e bandas escandinavas, o grupo conta com 3 Demos, 3 EPs (entre eles “The Conjuring”, 2015, em formato vinil 7 polegadas), 2 Splits (incluindo “Burial Breed”, 2011) e 3 álbuns: “Deathstrike Revenge”
(2010), “Bloodfeast” (2013) e “An Ancient Sect Of Darkness” (2019). Em 2020, a banda lançou seu primeiro disco ao vivo, “Dead Alive”. Em setembro de 2021, “Death Metal Power From Beyond”, uma compilação com faixas inéditas e exclusivas de 16 bandas de todo o mundo — como Undergang (Dinamarca), Coffins (Japão) e Nominon (Suécia) — foi lançada pelas gravadoras MCDT Company (Holanda) e Horror Pain Gore Death Productions (EUA). O INFAMOUS GLORY é aúnica banda brasileira do álbum com a faixa inédita “The Funeral Horde” lançada também como single. Em 2024, a banda lançou seu novo álbum, “Algor
Mortis” pela Xaninhos e Black Hole Productions.

Membros
KEXO – Guitarra/Vocal (1999- membro fundador)
GUSTAVO PIZA – Bateria (Desde 2002-)
LEANDRO “CORONER” D. – Vocal (Desde 2004-)
TONHÃO – Baixo (Desde 2019-)
ANDRÉ NEIL – Guitarra (Desde 2020-)

Discografia
The Ritual Of Black Magic – Demo, 2001
Massacre Celebration – Demo, 2003
Night Of The Rising Moon – Demo, 2004
Order Of Doom – EP, 2005
Will To Dismember – EP, 2009
Deathstrike Revenge – Compilação, 2010
Burial Breed – Split, 2011
Bloodfeast – Álbum, 2013
Whipstriker / Nuclëar Fröst /
Infamous Glory / Stench Of Death – Split, 2015
The Conjuring – EP, 2015
An Ancient Sect Of Darkness – Álbum, 2019
Dead Alive – Live Album, 2020
Death Metal Power From Beyond – Coletânea
Internacional, 2021
Algor Mortis – Álbum, 2024

Saiba Mais:
LINKTREE: https://linktr.ee/infamousglory
BANDCAMP: infamousglory.bandcamp.com
SITE: https://infamousglory.net/
INSTAGRAM: @infamousglory_death_metal
FB: fb.com/infamousgloryofficial
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/infamousglory666
TWITTER: @InfamousGloryDM
E-MAIL: infamousglory@gmail.com
METAL ARCHIVES:
https://www.metal-archives.com/bands/Infamous_
Glory/13381

Thrashers do Sacrifix intensificam fúria e caos com o novo EP “Let’s Thrash”

Sacrifix, uma das grandes promessas do Thrash Metal brasileiro, acaba de lançar oficialmente seu mais novo EP, “Let’s Thrash”, disponível em todas as plataformas digitais. Com sua pegada visceral e fidelidade ao estilo old school, a banda paulistana reafirma sua posição como um dos nomes mais intensos e autênticos da cena Thrash atual.Inspirado por lendas como Slayer, Exodus, Destruction, Sodom e Kreator, o Sacrifix mantém viva a essência do Thrash Metal clássico, entregando músicas brutais, rápidas e repletas de agressividade. “Let’s Thrash” marca a estreia da nova formação, composta por Frank Gasparotto (vocal/guitarra), Diego Domingos (guitarra), Filippe Tonini (baixo) e Fábio Moysés (bateria), apresentando uma sonoridade ainda mais técnica e aprimorada.O destaque do EP de seis faixas é a faixa-título, “Let’s Thrash”, a primeira composta coletivamente por todos os integrantes. “Agora sim estamos revigorados e estabilizados em todos os sentidos”, comentou Frank Gasparotto, refletindo o espírito renovado da banda. Sua letra é uma verdadeira homenagem ao Thrash Metal clássico. “Pode soar clichê, mas não ligamos, pois só quem é do ramo entende o sentimento de tocar e curtir o estilo”, explicou o vocalista e guitarrista.

Ouça “Let’s Thrash” na íntegra em sua plataforma digital preferida em: https://tinyurl.com/sacrifix-letsthrash

Let’s Thrash (EP Version) *

Sacrifix
Raped Democracy
Rotten
Mundo Nojento
Let’s Thrash

A edição física limitada do EP em CD, praticamente esgotada, traz uma versão especial de “Let’s Thrash” com vocais convidados de Pedro Zupo (Living Metal) e ‘gang vocals’ no melhor estilo D.R.I. e S.O.D. Além disso, a introdução inusitada da faixa promete surpreender os fãs, com os integrantes brincando que “com certeza faz todos dançar… ou não” (risos).

Além das novas composições, o EP traz cinco gravações ao vivo feitas em ensaio, apresentando faixas antigas com uma roupagem mais técnica e energética, demonstrando a potência e entrosamento da atual formação. Com “Let’s Thrash”, o Sacrifix não só reforça sua identidade no cenário do Thrash Metal nacional, mas também eleva ainda mais o nível de sua música, preparando o terreno para um futuro promissor.

“Let’s Thrash” também serve como um prelúdio do terceiro álbum do Sacrifix, previsto para o final de 2025. O novo trabalho seguirá a linha dos lançamentos anteriores, como “World Decay 19” (2021), “The Limit Of Thrash” (EP/2022) e “Killing Machine” (2022), mas com uma abordagem ainda mais técnica, destacando as guitarras afiadas e as levadas marcantes de bateria.

Gravado no Tori Studios (Diadema/SP) e com ensaios registrados no Armazém Studio (São Paulo/SP), o EP foi produzido pela banda em parceria com Marco Nunes, que também assinou a mixagem e masterização de todos os lançamentos do Sacrifix. A arte é assinada por Emerson da Silva Maia com contracapa e layout por Johnny Z.

Com sua abordagem pesada, caótica e avassaladora, o Sacrifix reforça seu compromisso com o Thrash Metal mais puro e bruto. “Viemos para, além de respeitar os primórdios do Thrash Metal, perturbar o sono dos modistas e separar os adultos das crianças”, finaliza Frank.

Siga o SACRIFIX nas redes sociais:

Facebook: @sacrifixofficial
Instagram:
 @sacrifixofficial
YouTube:
 @sacrifixofficial
Linktree: 
linktr.ee/sacrifixofficial

Tosco empunha o facão afiado em novo e violento álbum ao vivo!

A banda Tosco, um dos principais nomes do Crossover paulista, depois da excelente repercussão de seu último e violento álbum de estúdio “Agora É a Sua Vez” (2024), lançou seu primeiro registro ao vivo da carreira. “Facão Afiado – Ao Vivo em São Paulo”, gravado em setembro do ano passado no festival Thrash disConcert II, na RedStar Studios, na capital paulista, junto à banda Faces Of Death, captura toda a fúria do quarteto no palco.

O grupo da Baixada Santista, formado por Oswaldo Fernandez (vocal), Ricardo Lima (guitarra), Carlos Diaz (baixo) e o novo baterista Bruno Conrado (também integrante da seminal banda Vulcano), apresentou um setlist destruidor, reunindo material de quase uma década de carreira e três álbuns matadores no currículo.

Com letras contra as mazelas da sociedade em geral e uma sonoridade cheia de revolta contra tudo que há de errado, “Facão Afiado – Ao Vivo em São Paulo” reforça essa mensagem de forma contundente. O peso das letras e discursos de Oswaldo Fernandez é praticamente expurgado em faixas como “O Brasil é o Crime”“Dois Psicopatas”“Dia de Decisão”“Lei do Silêncio” e “Casa de Nóia” (que será lançada como o próximo videoclipe da banda). Destaque também para a arrasa-quarteirão “Cala A Boca Globo” e a vibrante “O Monstro”, com suas mensagens contundentes e sérias, respectivamente. Todas refletem essa visão crítica, abordando corrupção e podridão política com a força de um rolo compressor.

A banda segue entre as bandas que mantêm viva a tradição do Thrash/Hardcore forjada no Brasil ao longo das últimas quatro décadas, mantendo a cena nacional não só bem servida, mas também atualizada e relevante.

Ouça “Facão Afiado – Ao Vivo em São Paulo” em:
https://linktr.ee/TOSCOthrashcore

Redneck Stomp (Intro)
Mais Uma Vez
O Monstro
O Brasil É O Crime
Dois Psicopatas
Dia de Decisão
Lei do Silêncio
Casa de Nóia
Cala A Boca Globo
Cenário de Chacina
João do Cão
Guerreiros do Metal (cover do Korzus)

Produção e mixagem por Ivan Pellicciotti, do O Beco Estúdio, Curitiba/PR (@obecoestudio)

Arte da Capa por Emerson da Silva Maia (@emerson_da_silva_maia_oficial)

“Somos uma banda com energia, e o palco é nosso lugar para despejar todo nosso veneno contra tudo que existe de errado nesse mundo insano e bagunçado. Relatamos em nossas letras fatos cotidianos e primamos por uma sociedade justa, legalista e livre de maldade (utopia?). E no palco, a gente realmente se transforma no ‘cão’ (risos). Selecionar as músicas para o show, que já tínhamos a ideia fechada em gravá-lo, foi bem difícil, mas optamos por selecionar as mais ‘queridas’ do pessoal que frequenta nossos shows”, comentou Osvaldo.

“Nesse álbum ao vivo, você pode constatar que, apesar das mudanças na formação, a banda está consistente, entrosada e entregando o que se espera dela! Soco na cara, literalmente (risos)”, finalizou Ricardo Lima.

No momento, a banda está à procura de parcerias para o lançamento físico do disco e já está trabalhando em material inédito! A máquina não para nunca!

TOSCO online:

Facebook: @toscothrashcore
Instagram:
 @tosco_thrashcore_metal
Youtube: @toscothrashcore8853

Embrio lança videoclipe brutal de “Aftermath” e aprofunda o caos apocalíptico de ‘Stillborn: VI’

A banda paranaense de Thrash/Groove Metal Embrio lançou hoje o videoclipe de “Aftermath”, terceiro single extraído de seu sexto e mais recente álbum, ‘Stillborn: VI’. A faixa mergulha em uma temática sombria e brutal, trazendo imagens de destruição, sofrimento e degradação, reforçando o tom apocalíptico do disco.

Com referências à violência extrema, decadência e renascimento através do caos, a letra de “Aftermath” é uma das mais brutais em duas décadas de carreira da Embrio, apresentando metáforas que sugerem a corrupção da vida desde sua origem. Expressões como “útero de resíduos”, “gestação turbulenta” e “natimorto” indicam reflexões profundas sobre degradação social, sofrimento e brutalidade existencial. O título da música, que significa “consequências”, remete a um cenário devastador resultante de guerras, colapsos sociais ou eventos catastróficos irreversíveis.

O videoclipe de “Aftermath” traduz toda essa atmosfera densa e perturbadora em imagens impactantes, ampliando a experiência sensorial proposta pela música. A produção visual reflete a identidade do Embrio, que ao longo dos anos consolidou sua sonoridade agressiva e sua abordagem crítica em suas composições.

Assista ao videoclipe de “Aftermath” em https://youtu.be/n9BpZYyVxg0

‘Stillborn: VI’ é a continuação do elogiado Karmadoom (2017) e reafirma o talento e a inovação que caracterizam a trajetória da banda, atualmente formada por Emerson Pereira (vocal), Bruno Heleno (guitarra/vocal) e Lucas Nascimento (bateria). Com 11 faixas inéditas e um cover de Motörhead, o novo trabalho foi inteiramente gravado no estúdio da banda em Cascavel/PR, com mixagem e masterização a cargo do guitarrista Bruno Heleno, garantindo uma produção de alto nível.

Sobre o álbum, o vocalista e membro fundador Emerson Pereira comenta: “As composições estão mais trabalhadas, mostrando a evolução e o amadurecimento da banda. As letras abordam temas atuais que refletem o momento em que vivemos: guerras, conflitos, mudanças climáticas, mundo pós-pandemia, ansiedade, depressão, tecnologia e inteligência artificial, mantendo o som e a essência do Thrash Metal e do Groove dos anos 90 que conquistou seguidores ao longo dos anos. Estamos muito felizes com o resultado.”

Ouça ‘Stillborn: VI’ em todas plataformas digitais e também em CD físico disponível diretamente com a banda.

No momento, a banda está à procura de um novo baixista após a recente saída de Jonas Henrique (baixo). “Aftermath” é a última aparição do músico, que deixou um imenso legado no processo de composição e gravação de ‘Stillborn: VI’.

Para mais informações, siga o Embrio nas redes sociais em @embriothrash

Jéssica di Falchi não é mais guitarrista da Crypta

Informação foi confirmada pela banda nas redes sociais: “passo foi tomado em comum acordo, com a decisão vindo dela mesma”

A banda brasileira de death metal Crypta confirmou, nesta segunda-feira, 10, a saída de Jéssica di Falchi. A guitarrista integrava a banda desde 2022, em substituição à neerlandesa Sonia Anubis. Em sua passagem, gravou o álbum Shades of Sorrow (2023) e participou da respectiva turnê, além de outros compromissos ao vivo.

Por meio das redes sociais (via site Igor Miranda), o grupo completo por Fernanda Lira (voz e baixo), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Luana Dametto (bateria) declarou que a decisão de romper partiu de Jéssica e que as demais integrantes “acataram e respeitaram”. As próximas apresentações e o processo de composição do vindouro terceiro álbum de estúdio estão mantidos.

Leia o comunicado a seguir:

“A Crypta anuncia a saída de Jéssica di Falchi da banda. Esse passo foi tomado em comum acordo, com a decisão vindo dela mesma, e sua vontade sendo acatada e respeitada pela banda.
Agradecemos imensamente à Jéssica por todo nosso tempo, estrada, experiências e aventuras juntas nesses últimos anos, e guardaremos com carinho e consideração toda sua contribuição pra banda.

‘Gostaria de agradecer à Crypta pela confiança no meu trabalho e pelo convite para fazer parte dessa história. Também agradeço muito aos fãs pelo acolhimento e carinho, levarei essa experiência comigo para sempre. Nos vemos em breve na estrada!’ — Jéssica.

Desejamos sorte e o melhor para seu futuro e sua carreira, Jessi! Obrigada!

Gostaríamos de lembrar que futuros shows e turnês já marcadas e ainda a serem anunciadas, assim como a composição e o lançamento do terceiro disco da Crypta seguirão sem serem afetados e ocorrerão conforme o planejado.”

Futuro da Crypta
O nome da substituta de Jéssica di Falchi ainda não foi confirmado. A Crypta tem apresentações marcadas na Europa, entre os meses de abril e maio, e planeja excursionar pelas Américas do Norte e do Sul nos meses seguintes.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, antes de estrear seu projeto em tributo a Amy Winehouse na Rolling Stone Sessions, Fernanda Lira compartilhou um pouco dos planos futuros do grupo. A respeito do novo álbum, ela afirmou:

“Será conceitual, já estou com o conceito pronto na cabeça. Já iniciamos o processo de composição, ainda está engatinhando, mas irá desembocar logo mais. Acreditamos muito nesse próximo disco. Em meio a isso, temos uma turnê confirmada na Europa e outra praticamente confirmada aqui no Brasil, além de uma na América Latina e uma nos Estados Unidos. O disco não sairá neste ano, para produzirmos com calma. Deve sair na segunda metade de 2026.”

Motim estreia com single impactante, desafiando rótulos e afirmando sua identidade sonora

A banda catarinense Motim, de Blumenau, anuncia o lançamento de seu single de estreia, “Hopeless“, marcando oficialmente sua entrada na cena autoral do metal nacional, após iniciar sua trajetória como um tributo ao Sepultura.

Formada por Gilmar (bateria), Rafael (baixo), Diogo (guitarra) e Juvi (vocal, Mathagal), a Motim combina peso, groove, agressividade e inovação, incorporando elementos modernos, como sintetizadores, sem receio de explorar novas sonoridades. Suas principais influências incluem GojiraSepulturaDeftonesLamb of GodIn FlamesSlipknotArchitects e Black Pantera, resultando em uma identidade sonora abrangente marcada por riffs intensos e batidas contundentes.

Ouça “Hopeless” em https://sptfy.com/motim-hopeless

“Hopeless”, produzido, mixado e masterizado por Guilherme Neves, aborda questões contemporâneas, refletindo sobre a perda da autonomia do pensamento e a crescente dependência da sociedade de lideranças e influências externas. O tema reforça a proposta da banda de trazer não apenas peso musical, mas também um conteúdo lírico relevante e crítico.

“Despejamos riffs esmagadores, batidas que não dão trégua e letras que refletem a intensidade do mundo contemporâneo. Viemos para incomodar, sem medo de dar a cara a tapa, fazendo um metal moderno e pesado, como uma pedrada certeira na orelha”, finaliza Juvi.

O lançamento de “Hopeless” marca o início de um novo capítulo para a Motim, que segue com a preparação do EP “A Way Out”, composto por quatro faixas inéditas e um interlúdio, previsto para o final de março. Preparem-se, pois o Motim já começou!

Siga o MOTIM nas redes:

Instagram: @motimofficial
YouTube: @motimofficial
Linktree: https://linktr.ee/motimbanda