Artes visuais e alt rock costuram disco de estreia da Foxes on The Run

A banda Foxes On The Run (Crédito Caio Luigi/ Voy-Age Studio)

A banda Foxes On The Run acaba de lançar seu disco de estreia com título homônimo. O álbum ‘Foxes on The Run’ chega às plataformas digitais após o lançamento do EP Wild Things (2017) que introduziu o trio de Mogi das Cruzes, em São Paulo, no cenário do rock alternativo brasileiro.

Ouça o disco ‘Foxes On The Run’

➤ Spotify:

Apple Music: apple.co/3Std4gR

Deezer: bit.ly/3QdeBpo

➤ Assista o clipe do single ‘Friends’

Com os singles ‘Watch Out!’, ‘Chained Dog’ e ‘Friends’ — que também ganhou versão em videoclipe no YouTube com direção de Caio Luigi  — a banda fez a inauguração do novo disco lançando as faixas antecipadamente. As três músicas contaram com a participação de Alain Johannes (Queens of the Stone Age, Eleven) na mixagem.

O álbum ‘Foxes On The Run’ contém onze faixas e traz um rock alternativo com experimentações que remetem à influências do rock progressivo, como Pink Floyd e Led Zeppelin, sem abrir mão dos clássicos do indie como Mini Mansions, Grizzly Bear, St. Vincent e o próprio Queens of the Stone Age. Embora o trio faça sua música no Brasil, e faixas anteriores ao álbum, como ‘Seaside’, que flertam com um fundo bossa nova não neguem as origens, seu som cai como uma luva também ao mercado internacional.

Sobre a produção do disco ‘Foxes On The Run’ que foi gravado no estúdio Voy-Age (Mogi das Cruzes), o vocalista e guitarrista Eduardo Santana explica: “Geralmente as músicas nasceram de momentos em que pegava a guitarra e ficava fazendo barulhos à noite. Às vezes era uma linha que ficava repetindo e ela ia se transformando até tomar um corpo de fato mais musical, fluido e agradável”, conta. “O mix feito por Alain Johannes e Jordi Wagner foi construído aos poucos, sendo enviadas versões das faixas para a banda. Geralmente depois de 2 ou 3 versões, estava tudo praticamente pronto. Os dois foram essenciais para o álbum, adicionaram uma musicalidade na gravação que transformou completamente o que imaginávamos ser possível”.

Como um bom trabalho em grupo, que se materializa por várias mãos, o disco foi nascendo da participação de uma série de músicos colegas da banda convidados para o trabalho. As músicas ‘Watch Out!’ e ‘Out At Dawn’, por exemplo, foram compostas em parceria com o baixista e multi instrumentista Brandon Kidd. “Mandava para ele umas linhas que tinha feito e ele me devolvia com o baixo para que eu adicionasse outras guitarras. E assim foi, como um bolo, cada um colocando uma camada por cima”, conta Santana.


Primorosa, a banda compartilhou em suas redes sociais uma série especial de artes gráficas dedicada a cada uma das faixas do novo álbum trazendo também um trecho do áudio para aquecer o lançamento do disco, conectar e dar as boas vindas aos velhos e novos fãs ao universo da Foxes On The Run que perpassa em muito o caminho das artes visuais como desenho e fotografia e assim, agrada os ouvidos alternativos, mas também os amantes de boas ilustrações.

A capa do álbum é assinada pelo artista espanhol Gato-Iberico que compôs o desenho das raposas que aparecem nela a partir de sentimentos e ideias explicadas pela banda. Ainda assim, o trio prefere deixar aberto a cada pessoa dar seu próprio significado à ilustração.

Sobre a Foxes On The Run


A banda Foxes On The Run foi fundada em 2017, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, com o lançamento do EP Wild Things. Após breve turnê do trabalho, o trio deu início à gravação do álbum debut da banda, ‘Foxes on the Run’, com participação de uma série de músicos colegas da banda, além da participação de Alain Johannes (Queens of the Stone Age, Eleven) na mixagem dos singles ‘Friends’, ‘Chained Dog’ e ‘Watch Out!’.

Foxes On The Run é Eduardo Santana (vocal  e guitarra), Fábio Blanco ( vocal e baixo) e Luiz Castrizana (bateria).

Siga Foxes On The Run

bit.ly/youtube-foxes

www.instagram.com/themfoxesontherun

www.facebook.com/foxesontherun

linktr.ee/foxesontherun

Foxes On The Run é:

Eduardo Santana – vocal  e guitarra

Fábio Blanco – vocal e baixo 

Luiz Castrizana – bateria

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s