Spiritraiser: finlandeses lançam single e vídeo para Stream

Spiritraiser (Foto: Teppo Ristola)

O quarteto finlandês de rock alternativo Spiritraiser acaba de lançar música e vídeo para o single ‘Stream’ que fará parte do segundo disco da banda com estreia programada para o primeiro semestre de 2022. Jules Näveri (vocal), Uula Korhonen (guitarra), Anssi Ruotanen (baixo) e Kristian Merilahti (bateria e programação) fazem a mistura de diversos elementos do rock e música ambiente sem deixar de incluir guitarras de peso como já visto em ‘Glory’, single que abriu os trabalhos do álbum anteriormente. 
Assista Stream

Ouça Stream
https://album.link/btcsksjr8dzhk

Os músicos do Spiritraiser também são envolvidos com outros importantes trabalhos. Jules Näveri é ainda conhecido pelas bandas Profane Omen, Rootbrain e Enemy of the Sun, Uula Korhonen pelo Sleep Of Monsters e Kristian Merilahti também faz música eletrônica sob o codinome Fone. A banda fez sua estreia em 2018 com o álbum Inspiral, disponível nas plataformas digitais.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, o vocalista Jules Näveri comenta a composição: “A música é sobre um sonho que nosso guitarrista Uula Korhonen teve. Ele sonhou com “Stream” sendo tocada por vários músicos na nossa antiga sala de ensaio e, assim que ele acordou, gravou para não esquecê-la”.


Para Mikko Lampinen, diretor do clipe, ‘Stream’ é uma música explosiva e poderosa. “Na minha visão de diretor, esse vídeo se volta naturalmente para a visão da mente, mas também para questões pessoais e universais. O objetivo é criar várias histórias pictóricas significativas e interligadas”, conta.

A letra da música foi inspirada numa citação do médico e poeta estadunidense Oliver Wendell Holmes: “Muitas pessoas morrem com sua música ainda nelas. Muitas vezes é porque elas sempre estão preparadas para viver. Antes delas saberem disso, o tempo acaba”. 


Para Jules, essa ideia combina muito bem com o fato de Uula ter conseguido transpor para a guitarra uma música surgida em um sonho. “Muitas pessoas devem ter o dom de receber música e arte, mas talvez não sejam capazes de realmente colocar isso para fora delas”, diz o vocalista que é o autor da letra de ‘Stream’.

Créditos de Stream

Letra: Jules Näveri

Música: Uula Korhonen, Anssi Ruotanen, Kristian Merilahti

Arranjos: Spiritraiser

Gravado e mixado por: Aksu Hanttu

Produzido por: Aksu Hanttu & Kristian Merilahti

Gravado em Petrax Studios e SN-Audio Productions Studio

Masterizado por Svante Forsbäck na Chartmakers

Ficha técnica Stream (videoclipe)

Dirigido, filmado e editado por Mikko Lampinen

Modelo: Danica Axberg

Coreografia: Mikko Lampinen

Spiritraiser é:

Jules Näveri – Vocais

Uula Korhonen – Guitarra

Kristian Merilahti – Bateria e programação

Anssi Ruotanen – baixo

Siga Spiritraiserinstagram.com/spiritraiser_band
bit.ly/yotube-spiritraiser

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s