Rootbrain: lançamento do single Lion Tamer marca estreia do quinteto europeu com membro do Triptykon e inaugura estilo black grunge

Rootbrain, um coletivo formado por membros das bandas Triptykon, Profane Omen & Kuolemanlaakso, lança nesta sexta-feira (26) o single e o clipe ‘Lion Tamer’ que marca a estreia mundial da banda originária da Finlândia.  

Assista o clipe Rootbrain – Lion Tamer

O quinteto começou a tomar forma na união de Thomas Wright (baixo) e Helle (guitarra), amigos desde os anos 1990, que insatisfeitos com o que ouviam na cena recente do metal, decidiram que a solução era montar uma banda para fazer eles mesmos o tipo de som que queriam escutar. 

Juntaram-se à dupla Jules Näveri (vocal), Tony (bateria) e V. Santura (guitarra) que comanda o instrumento também no Triptykon, uma das bandas mais influentes do doom/black metal no mundo e que surge como espécie de extensão de outro super grupo, o Celtic Frost.

De união do talento e das diferentes personalidades e identidades que cada um desses músicos representam surge o Rootbrain e seu estilo de música que batizaram como “black grunge”. Embora chamem assim o próprio estilo de música, eles dizem que quem escutar pode chamar da forma que quiser. Brincam que a banda nasceu na cidade de “Seattle”, só que na Finlândia. 

A música do Rootbrain é cativante, artisticamente ambiciosa e musicalmente diversa. A filosofia da banda é simples: a vida é curta, então passe-a com as melhores pessoas fazendo o que você ama. Rootbrain não é um projeto. É uma banda construída na fraternidade.

O álbum de estreia ainda não lançado, “Breakwater”, foi projetado, mixado e masterizado por V. Santura, que integra também as bandas Triptykon e Dark Fortress, no Woodshed Studio, Alemanha. Originalmente, Santura foi convidado a gravar, produzir e tocar algumas faixas para o álbum, mas, para a surpresa de todos, ele ficou tão impressionado com o ritmo, com a química e a composição da banda que, durante as sessões, acabou se juntando como guitarrista principal em tempo integral.

Os shows – muitos já marcados – tiveram de ser colocados em modo de espera, e, mesmo  durante esses tempos desafiadores, Rootbrain prepara o terreno para lançar “Breakwater” com o lançamento de quatro singles que abrirão os caminhos desse trabalho de janeiro a abril. Também já estão empenhados na criação de canções para um segundo álbum.

Rootbrain é: 

Jules Näveri – vocal 

V Santura – guitarra 

Helle – guitarra 

Thomas Wright – baixo 

Tony – bateria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s