O Underground Unido Pelo Antifascismo

Tenho conversado com amigos de todas as regiões do Brasil e chegamos a uma conclusão comum: a única coisa boa desses tempos totalitários, é que as bandas e coletivos seja do punk, metal ou mesmo de outras vertentes musicais, como o rap e o reggae, tem deixado as individualidades e diferenças de lado e formado uma frente posicionada contra Bolsonaro e o fascismo instaurado. Até mesmo os isentões de uma forma ou de outra deixaram claro de que lado estão.

A cada voz que tentam calar como a da banda Escombro, do BNegão, da Föxx Salema entre outros, são muitas outras que se unem e ecoam a mensagem contra o sistema opressor representado por um fantoche dos Estados Unidos, que tem como missão a destruição do nosso país e o roubo das nossas riquezas.

Por mais que existam alguns idiotas que, mesmo depois de todo o golpe escancarado e investidas contra os direitos do povo trabalhador, ainda continuem a ser gado dessa corja, no circuito independente eles não são maioria. Infelizmente só são pessoas que tem mais holofote que todas aquelas que fazem um trabalho posicionado, forte e honesto. Eles devem ser combatidos e silenciados.

Nosso Nordeste resistiu e não se entregou às falácias milicianas e neoliberais. Nosso underground não se deixou contaminar por uma falsa luta contra a corrupção para justificar o injustificável.

São eventos como Hardcore Contra o Fascismo, Facada Fest, a volta de zines, ilustradores, falas e ações diretas em apresentações, grupos como Headbanger Antifa, Brigada Metal Antifa sendo atuantes na propagação da mensagem… Estamos nos mobilizando. Porém isso tudo ainda é pouco. Somente com o povo na rua as investidas de Bolsonaro, Militares e toda a sua corja serão paradas.

Se a luta contra Bolsonaro conseguiu quebrar os preconceitos de gênero musical, colocando do mesmo lado punks, headbangers, straight edges entre outros, agora a missão é pensar além. Como ajudar aos movimentos sociais que parecem estar apáticos? Como ter força para impedir que destruam o mínimo que o nosso povo possui? Não tenhamos medo. Devemos sair da internet e ter essa força nas ruas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s