Canais de YouTube: Scena

O que acontece quando membros do Desalmado, Manger Cadavre?, Oitão, Crexpo e outros amigos resolvem se unir para proporcionar um material foda para as bandas da cena do som extremo? Rapaz, podemos dizer que o trabalho que faltou a MTV fazer pelas bandas independentes nos anos 90 e 2000, estão muito bem feitos nesse canal!

Com quatro programas fixos, o canal tem como principal quadro o #scenaaovivo, em que as bandas fazem uma espécie de ensaio e conversam com o apresentador Caio Augusttus, que traz a tona aquilo que muita gente não presta atenção, o conteúdo das letras. Além disso, outros quadros são muito importantes para a cena, como o Listão, em que os membros ou convidados indicam coisas relacionadas a cena. Temos ainda o Shuffle, em que de acordo com um tema eles indicam 5 bandas que compõem uma playlist no Spotify. Por fim, o que eu mais curto, o Falatório Scena, que conta com uma hora de discussão sobre determinados temas da cena, que não se resumem a música.

Todos fazem um trabalho voluntário no canal, que vai da captação de imagens (Nata, Estevam e recentemente Matheus que somou com o time), produção com Adressa e Ed e mesmo o excelente áudio pelo Otávio e edição pelo João. Sem ganhar nada em troca, como eles mesmos dizem “além da satisfação em proporcionar um conteúdo de qualidade para as bandas”. Como eles tem alguns custos fixos de produção, você pode ajudar doando qualquer valor: https://apoia.se/canalscena

Pra quem curte uma sonzeira pesada, o canal é um portifólio para que você conheça mais bandas e o seu posicionamento. Parabéns pra essa galera que além de ser muito atuante com suas bandas, ainda presta esse serviço de muita importância para a cena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s