Canais de YouTube: Meninos da Podrera

Talvez o pioneiro em conteúdo em vídeo sobre a cena independente, Meninos da Podrera é um dos canais mais legais na internet. Com frequência anual de entrevistas desde 2015, já recebeu convidados que vão das pequenas bandas ao mainstream.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Criado por Enrico Herrera (Cabeça), Thiago Soares (Testa) e Melina Kato, com o intuito de entrevistar bandas e abordar questões diferentes dentro da cena underground, eles colocaram algo o que os três têm em comum: ser do interior. Desde então recebem convidados dos mais variados gêneros musicais, sempre com uma trilha sonora inusitada. A equipe, sempre composta por amigos, já cresceu e já diminuiu, mas hoje é composta pelos fundadores (Cabeça, Testa e Melina), Fabio Prandini fazendo parte importantíssima da produção e do contato com os convidados e Estevam Romera fazendo a direção de fotografia. O canal também conta com um jovem, chamado Guilherme, que como todo jovem no meio de um monte de velho, faz tudo que precisa e ainda toca o projeto de desenvolvimento do site. Em 2019, o canal se reformula, propondo formatos diferentes, identidade visual nova (feita por Heloisa Dassie ) e um conteúdo mais divertido.

Eu, particularmente, acompanho esse pessoal desde 2016 e só tenho a agradecer por darem espaço para novas bandas. Conheci muitas por lá e, enquanto muitos canais entrevistam as mesmas bandas consagradas em busca de views, eles se mantém fiéis ao propósito, trazendo conteúdo muito legal sobre as bandas independentes e até mesmo outros canais, blogs, sites… Todo mundo que soma com a cena!

E vale o recado: se a sua banda estará passando por São Paulo, contate o pessoal do Meninos da Podrera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s