Brazattack “Oposição Cotidiana”

O Distrito Federal Caos é o principal celeiro de ótimas bandas de hardcore. Brazlândia, que é uma das cidades satélites do DF não poderia ficar de fora. É de lá que vem a banda Brazattack, que lançou esse ano o seu primeiro trabalho, o EP “Oposição Cotidiana”.

A sensacional arte da capa foi feita pelo ilustrador Marcelo Augusto (que também é guitarrista da banda Manger Cadavre?), com uma caveira antifascita crossover com a cabeça arrancada de um empresário que tem um cifrão riscado na testa. Nada mais justo. Formada por Henrique Janssen no vocal, Márcio Medeiros na bateria, Raphael Gomes na guitarra e Rodrigo Guga no baixo, a banda entrou em estúdio, pela primeira vez, em 2017 impulsionada pela ascensão da extrema direita no Brasil.

Oposição Cotidiana é um EP extremamente politizado, que conta com seis músicas muito bem executadas e com um vocal visceral. Com o “faça você mesmo” como lema, a banda merece destaque nas produções atuais.

O trabalho se inicia com o som “Resilientes”, que conta com influências de Madball principalmente na batera, mas os riffs são do hardcore clássico do DF. “Não deixe passar” conta com uma pequena intro quebrada, que dá lugar a um hardcore veloz, daqueles que faz o mosh pegar fogo. Na sequência temos “Institucional” que se destaca pela levada das cordas, já “Supervalorização” é com certeza o som em que o vocalista Henrique coloca mais ódio. “Herança colonial” é o destaque do trabalho. Com muito peso e crítica ferrenha a perpetuação nos dias atuais da exploração dos povos originários e o sequestrado para viver como escravos no Brasil, a banda se posiciona com afinco. Fechando o EP, temos “Faça Você Mesmo”, música que foi lançada como singles em 2017 e possui um clipe muito bacana.

A gravação foi feita na 1234 Recording Studio, em Brasilia/DF. A Mix e Master foi feita pelo Pedro Tavares. O material físico saiu pelo Helena Discos, porém verificamos que já está esgotado, aguardando reposição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s