Kultist “The Black Goat”

As duas últimas semanas tem sido de gratas surpresas quando se trata de lançamentos na cena. Após os ótimos lançamentos da Red Razor, Mercy Killing, Manger Cadavre? e Surra, a banda de thrash metal que tem contos de H.P. Lovecraft como base nas letras, Kultist nos presenteou com o ótimo álbum “The black goat”.

Com capa assinada por Wendell Narkedmi, esse é um trabalho conceitual muito bem gravado e executado, possui sete músicas inéditas gravadas no estúdio Bay Area em São Paulo e o single “Black Swamp”, gravado no projeto Rubber Tracks do estúdio Family Mob em 2016, como bônus.

Formada por Yasmin Amaral na guitarra, Karine Campanille no baixo, Letícia Figueiredo na batera e Dan Pacheco no vocal, a banda teve a ajuda dos selos Crust or Die, Helena Discos, 2 beers or not 2 beers, Brutal Grind Recs, Eletric Funeral, Carniça, Weirdo, Brado Distro e Vertigem Discos para o lançamento.

Fiquei muito contente em ouvir uma banda que puxa para o thrash mais arrastado, com riffs melhor trabalhados, com referências de Kreator e algumas coisas de Sepultura e Slayer. O grande destaque da banda é com certeza a guitarra. Além disso, Kultist brinca com outros estilos e nesse crossover de influências que vão até as mais obscuras, o vocal de Dan Pacheco é visceral!

Os pontos altos do lançamento são “Shub-Niggurath” que mescla clima pesado com riffs clássicos. “Eternal Abyss“ e “Frozen Fear” me fez pensar que Kultist é o Kreator brasileiro, mas a banda não s limita às referências e faz um som cheio de identidade e peso. “Black Swamp” é o som mais animado do trabalho e deve render moshs brutos.

Cabe ainda destacar que Kultist é uma banda formada por três mulheres na base instrumental e com o vocal masculino, o que vai de contra mão ao padrão das bandas mistas que geralmente contam com mulheres no vocal. Destacamos também que, por ser temática, a banda possui uma estética bem ocultista, com direito a pentagramas e maquiagem.

Ouça:

Bandcamp:
kultistband.bandcamp.com

Spotify:
https://spoti.fi/2JilRkF

Deezer:
https://www.deezer.com/en/album/91026152

YouTube:
https://bit.ly/2vPkba5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s