
A semana em comemoração ao dia do trabalhador não para de nos revelar gratas surpresas. Após os lançamentos do clipe do Ação Direta e o álbum da Manger Cadavre?, foi a vez da banda Surra liberar um EP surpresa.
Eles, que são um dos maiores nomes do thrashpunk atual, haviam anunciado o lançamento do disco “Escorrendo Pelo Ralo”, porém hoje, dia 03 de maio, liberaram um EP com quatro sons.
Iniciados com uma mudança de transmissão de rádio, o EP começa com “Virou Brasil Pt.1” conta com o Guilherme Elias cantando um samba de sua autoria, na qual o mesmo toca cavaquinho. “Virou Brasil Pt.2” traz o thrash crossover que a gente tanto ama, com referências claras de Ratos de Porão e DFC. Destacamos o baixo estalado muito bem executado. O refrão “País sem noção” já está na nossa cabeça. Quase sem respiro, o som “Não Entendi” entra e em vinte e nove segundos já nos deixa sem fôlego. Fechando o lançamento, “Caso Isolado” critica a polícia que atualmente tem licença para matar, para defender a propriedade privada. É, com certeza, um dos sons que virarão clássicos, em que a galera canta junto com a banda nos shows.
A arte foi realizada pelo ilustrador Paulo Gabriel. O trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming. Confira: http://ditto.fm/surraviroubrasil