Re-Animation “Exército de Fudidos”

Os saudosos da banda Cursed Sluaghter podem comemorar! O ex vocalista da finada banda montou um novo projeto com uma galera responsa do thrash crossover paulista: estamos falando do Re-Animation.


Com Daniel Pacheco no vocal, Marcelo Araújo na guitarra, Bruno Morais na bateria e Jhonata Figueredo no baixo, eles disponibilizaram o primeiro EP “Exército de Fudidos” em 2018, mas somente esse ano o material foi prensado em cd por envelope, com encarte. O lançamento saiu pelo coletivo de selos Helena Discos, HC80, Brado Discos e Poeira Maldita Records. As ilustrações do material são elementos à parte! Assinadas pelo nosso conterrâneo Wendell Narkedmi, mostra o exército da burguesia, com homens brancos engravatados ou com camisetas da CBF, fazendo a co-relação ao período do golpe contra o governo de Dilma.

“Herói do povo” abre o EP com uma introdução tensa que logo dá lugar a riffs velozes que chamam o mosh. A letra trata da classe média que ajudou a dar ao golpe ares de democracia. Elementos como armamentismo e as panelas estão presentes. Na sequência, temos “Escravo do Sistema”, por sua vez fala do trabalhador que vende sua força de trabalho, mas continua miserável frente aos donos do capital. Nesse som, mais uma vez o destaque fica para a guitarra do Marcelo, que trouxe o thrash pro crossover da banda. “Exército de fudidos” que entitula o trabalho, começa com a intro do “hino da dancinha dos patos” que marcou a época como uma das maiores vergonhas alheias. Esse é um som extremamente rápido, e que tem o destaque as batidas do Bruno. “Lixo Humano” fecha com muito peso e deboche. O som nos remete a clássicos do Ratos de Porão, e é pra nós, o melhor som.

Essa é uma das novas bandas que chegam com bagagem de sobra. Alguns detalhes de mix poderiam ter deixado as músicas ainda melhores, mas nada que tire a energia do EP. Agora é aguardar pelo próximo trabalho.

Links relacionados:

https://www.facebook.com/reanimationcrossover/
https://www.youtube.com/watch?v=3X2c1LNQ_PQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s