Damn Youth “Breathing Insanity”

Após a diminuição das atividades do Violator, Damn Youth é a banda que caiu no gosto da galera do thrash metal. E não é pra menos, os cearenses mostraram com “Breathing Insanity” que o crossover é o elemento essencial pra se fazer música veloz com muita qualidade.

Formada em 2013, em Caucaia/CE, o Damn Youth é uma das bandas mais ativas no cenário thrash atual, percorrendo todo o Brasil e América Latina. Com Skate in Hell (Demo, 2015), Lei do Cão/Damn Youth (Split, 2016), No Mercy to Nazi Sympathy (EP, 2016) na bagagem, “Breathing Insanity” foi a consolidação da identidade da banda. Indicado aos fãs de Suicidal Tendencies, DRI, SOD, MOD,  Violator e Ratos de Porão.

A formação que gravou o disco conta com Jardel Reis (baixo), Camilo Neto (guitarra), Elton Luiz (vocal) e Ítalo Rodrigo (bateria). 

Os treze sons são todos em inglês, o que até favorece as métricas que são facilmente assimiladas. “Fear Within” abre o trabalho com características marcantes do crossover. “Sakate Revenge” é o som de destaque, que apesar de menos de um minuto é empolgante e você já quer cantar junto. “No Future” é outro som que se destaca pelos riffs e levada da bateria.



TRACKLIST:
01-Fear Within
02-Progress?!
03-Education to castrate me
04-Skate Revenge
05-The Audience wants blood
06-Jurisdiction
07-Dynamite is all that we need
08-You saw nothing
09-Reaching Extinction
10-Still Destroying The Paradise
11-Uncertain Days
12-No future
13-Insurrection(Bônus)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s