Facada “Quebrante”

Facada se consagrou como um dos maiores nomes do grindcore brasileiro. Após o clássico “Nadir”, de 2013,”Quebrante” vem para não deixar dúvidas sobre esse posto.


O álbum, que foi lançado no dia 5 se setembro de 2018 se tornou icônico, na medida em que a “facada” no, então, candidato à presidência Jair Bolsonaro, aconteceu no dia seguinte. Mas sua popularidade não se deu apenas pela coincidência e sim pela qualidade dos 23 sons que o discos contém.

Segundo o vocal/baixo James: “O nome do disco foi dado por causa de um tipo de maldição que minha mãe falava muito. “Quebrante” é também conhecido por “mau olhado”, quando alguém está indisposto, triste, sem forças, ruim mesmo. É comum ouvir que a pessoa está com quebrante/mau olhado, que alguém lançou sobre ela energias negativas que foram capazes de anular a energia vital daquela pessoa.” 

Então “Deixa o caos entrar”? Deixamos! O primeiro som começa com palhetadas que já nos fizeram pirar, para que a palavra de ordem “Nós somos o veneno” fosse lançada. O vocal do James nunca esteve tão conciso, as letras nunca estiveram tão posicionadas, riffs soando com muito mais peso e como não pirar na batera do Dangelo? Consideramos que essa é uma evolução muito importante no trabalho dos caras. “O pior de todos” é uma faixa destaque por se tratar de um som mais “torto”, com algumas quebradas. “A verdade gera ódio” é outro dos sons diferentões que o Facada trouxe nesse trabalho e que agradou muito ao público. E é claro que blasfêmea e anti-cristianismo não poderiam faltar no grind dos caras. “Blasfema eu” e “Ele não voltará” são ótimas canções para você colocar naquele almoço de domingo com o tio reaça. O som que fecha o álbum foi eleito como nosso preferido, com falas limpas e riffs mais tensos, “Miss Distopia” tem uma mensagem e clima pesado.

Esse é um item que não pode faltar na coleção do fã de grindcore. Facada, Desalmado e Expurgo lançaram discos clássicos em 2018 e deixaram o recado: o grind nacional é foda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s