União das Mulheres do Underground

Evidenciando o “Faça você mesma”, o coletivo União das Mulheres do Underground está há dois anos realizando um trabalho consistente e de muita importância para fortalecer as iniciativas femininas da cena independente.

Até o dia de hoje, as integrantes indicaram 522 bandas de vertentes que abrangem gêneros que vão do indie ao black metal, além de indicar o trabalho de produtoras, ilustradoras, zineiras, selos e distros gerenciados por mulheres entre outras frentes do subterrâneo.

Esse tem se mostrado o coletivo da mídia alternativa mais forte do momento, pois, além da responsabilidade em noticiar e indicar bandas e produções, elas ainda fomentam a cena das minas, auxiliando com informações relavantes, como, por exemplo, como fazer um release, o passo a passo para se conseguir lançar material físico e ainda criam um ciclo entre mulheres técnicas e engenheiras de som, roadies… todas aquelas que trabalham nos bastidores e muitas vezes não possuem o seu devido espaço.

Para você que gosta de garimpar bandas, a página é uma mão na roda, pois já traz informações resumidas de gênero, lançamentos, redes sociais e links para se ouvir o material. Portanto, GANHE horas navegando pela UMU e, caso você queira se aprofundar, o blog possui material mais denso, com textos analíticos, entrevistas e listas e o canal no YouTube que conta com vídeos com as falas das mulheres da cena.

Conheça:

https://www.youtube.com/channel/UCIYmpRXmK0cZUfOJa-1svqw
https://www.facebook.com/uniaodasmulheresdounderground/
https://uniaodasmulheresdounderground.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s